24 de Março de 2024 postado por Renato Campos
LeBron James não está obcecado com a classificação da NBA enquanto a equipe tenta melhorar sua posição nos playoffs da Conferência Oeste.
"No final das contas, não estamos realmente focados na posição", disse ele, de acordo com Dan Woike, do Los Angeles Times. "Estamos simplesmente concentrados no que podemos controlar. Não podemos controlar as posições se outras equipes ainda estiverem jogando bem. O que podemos controlar é entrar em quadra e jogar, tentar vencer o máximo de jogos possível e ver onde chegamos."
Lakers continua em nono no Oeste
Apesar da vitória de sexta-feira por 101-94 sobre o Philadelphia 76ers, o Lakers ainda ocupa o nono lugar no Oeste, com uma campanha de 38-32. O time está três jogos atrás do Dallas Mavericks, que ocupa a sexta posição e escaparia do torneio play-in.
A abordagem de LeBron é compreensível e provavelmente a mais sensata para ele e seus colegas, dado o cenário.
LeBron não está dizendo que a posição é irrelevante ou que não há diferença entre terminar entre os seis primeiros ou cair no play-in.
Escalar para o sexto lugar e evitar o play-in seria claramente melhor para o Lakers. Além do risco intrínseco do torneio play-in, jogar um ou dois jogos extras impõe um ônus físico adicional à equipe.
O que LeBron disse, é que o Lakers deve encarar cada um dos 12 jogos restantes como uma oportunidade para fazer exatamente isso, sem presumir que receberão muita ajuda externa.
No entanto, monitorar constantemente a corrida para os playoffs não mudará realmente nada para o Lakers em termos de melhorar suas chances.