Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    18 de Março de 2024 postado por Raphael Philipe

    nba_lebron_james_questionou_arbitragem_por_lance_bizarro_do_warriors

    LeBron James e o Lakers tem sido alvo de algumas revisões controversas nesta temporada, as quais custaram vitórias para o time. Contra o Minnesota Timberwolves, no início da temporada, LeBron parecia ter acertado um arremesso de três pontos para empatar o jogo nos segundos finais, embora após uma revisão, foi considerado que seu pé estava na linha e foi alterado para um arremesso de dois pontos.

    Desta vez, no sábado contra o Golden State Warriors, LeBron estava tentando recuperar o Lakers no final do jogo após Anthony Davis sair machucado logo no início da partida. LeBron estava com a mão quente e acertou uma bola de longa bem do canto da quadra para reduzir a vantagem do Warriors para quatro pontos.

    No entanto, a jogada acabou sendo revisada e os três pontos foram retirados do placar após concluir que o calcanhar de LeBron encostava na linha. Ao discutir a jogada após o jogo, LeBron não concordou com a decisão dos juízes.

    "Eu não acho que pisei na linha, obviamente", disse LeBron. "Eu sabia quanto espaço eu tinha lá e quando eu arremesso, eu arremesso nas pontas dos pés, então é meio difícil ter o calcanhar no chão."

    A questão sobre as revisões é que geralmente precisam de evidências 100% conclusivas para serem revertidas, e é difícil dizer que esse é o caso para qualquer um dos arremessos de LeBron nesta temporada:

    Com menos de dois minutos para o fim do jogo, o Lakers teve uma desvantagem de quatro pontos subindo para sete após as revisões. Foi uma situação infeliz que LeBron acredita, junto com uma longa paralisação devido a um mau funcionamento do relógio de arremesso, tirou todo o ímpeto do Lakers na derrota.

    LeBron não entendeu falta de revisão em lance do Warriors

    Com os Lakers lutando pela posição nos playoffs, cada jogo é extremamente importante. O time poderia ter perdido para o Warriors de qualquer maneira, mas é compreensível por que LeBron e seus companheiros de equipe ficaram chateados com o que aconteceu.

    Para aumentar a polêmica, o Warriors recebeu um reinício de cronometro de arremesso no início do quarto período que os árbitros admitiram não terem visto.

    Em vez de uma violação por estourar o tempo, o Lakers teve que se defender por mais de 30 segundos e o Warriors acabou pontuando na jogada. LeBron não entendeu por que isso não poderia ser revisado enquanto seu arremesso de três pontos pode.


    "Não, acho que todos os arremessos de 2 e 3 pontos são revisáveis, eu acredito. Mas ao mesmo tempo, não tenho certeza porque no terceiro quarto o Golden State teve um reinício do relógio de arremesso e marcou nessa posse e isso não foi revisado. Então, eu não sei, não sei", concluiu LeBron.

    Fala aí!