21 de Março de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers decepcionou muitos de seus torcedores ao optar por não fazer nenhuma troca no prazo final para negociações na NBA. Havia muitos rumores de que a diretoria estava atrás de bons jogadores como Dejounte Murray e Bruce Brown, mas no final, nada aconteceu.
O gerente geral, Rob Pelinka, disse que simplesmente não havia trocas disponíveis, e fez uma analogia com a impossibilidade de comprar uma casa que não está à venda. Mas, segundo o insider Anthony Irwin, o time também não fez uma jogada porque sentiu que o título desta temporada não parecia estar ao alcance.
E segundo o insider, essa constatação teria vindo devido a uma lesão no pé no final de janeiro que deixou Jarred Vanderbilt fora de ação desde então.
Via Lakers Daily:
"Enquanto o Lakers adoraria ter Vanderbilt de volta e precisa desesperadamente de sua energia, defesa no perímetro e fisicalidade nos rebotes, o time tem operado como se não fosse tê-lo de volta," escreveu Irwin. "Alguns dentro da organização até explicaram que a inatividade do Lakers no prazo de trocas foi em parte devido a pensar que esta temporada estava além da salvação após sua lesão — que eles consideraram como o fim da temporada na época."
Vando é ótimo, mas motivo parece exagerado...
Vando é um dos jogadores mais importantes do Lakers, mas abandonar a temporada por conta disso parece exagerado.
Vando perdeu as primeiras semanas da temporada devido a bursite no calcanhar, mas após retornar, começou a encontrar maneiras de contribuir no ataque, mesmo não sendo habilidoso nesse aspecto do jogo.
Ele chegou na troca de Russell Westbrook na última temporada, e foi um catalisador por trás da sequência de final de temporada que levou o Lakers até as finais da Conferência Oeste.
O time também esteve sem o armador Gabe Vincent, outro forte defensor. Ele ficou fora durante a maior parte de novembro e dezembro por causa de um problema no joelho, e após jogar uma partida no final de dezembro, voltou para a lista de lesionados e não jogou desde então.
Sem Vanderbilt e Vincent, o Lakers tem lutado na defesa. Até agora em março, está apenas em 27º em classificação defensiva, e desde o intervalo do All-Star, tem um recorde de 7-6 enquanto ocupa o 28º lugar em classificação defensiva.