18 de Março de 2024 postado por Renato Campos
Esta temporada do Lakers tem sido frustrante para nós torcedores. Por razões em grande parte fora do controle da equipe, o Lakers nunca encontrou seu ritmo, com jogadores entrando e saindo da rotação.
De muitas maneiras, essas frustrações atingiram um ponto crucial no sábado. Em um jogo contra o Warriors que o Lakers tratava como um confronto de playoffs, Anthony Davis sofreu uma lesão no olho no primeiro período.
Com um de seus principais jogadores fora, o Lakers lutou para se manter próximo ao placar durante todo o jogo, quando LeBron parecia querer decidir a partida no quarto período. E então, tudo desandou, e não de uma maneira que qualquer equipe pudesse controlar.
Um arremesso de três pontos de LeBron que reduziu a vantagem para 124-120 com pouco mais de dois minutos restantes precedeu uma revisão fora de quadra que abriu a caixa de Pandora. Dado o tempo para analisar o arremesso de três pontos de LeBron, a liga determinou que ele havia pisado fora de quadra e retirou a cesta.
No entanto, o que eles não puderam revisar foi uma posse do Warriors mais cedo no quarto período em que o relógio de arremessos falhou e deu ao Warriors quase 30 segundos para pontuar.
Se ao menos isso fosse o único problema com o relógio de arremessos.
Começando com essa revisão, o jogo parou de uma maneira que é difícil de contextualizar completamente. Duas revisões precederam o que foi, sem dúvida, o trecho mais absurdo de paradas e inícios que tirou toda a vida do jogo.
Na hora em que o jogo recomeçou, ninguém estava em ritmo. LeBron, que havia marcado 11 pontos no quarto período, sem incluir seu arremesso de três pontos anulado, estava frio. E o Lakers, que já buscava uma vitória improvável, teve sua oportunidade arrancada.
Até mesmo Steve Kerr ficou perplexo com a forma como as coisas se desenrolaram, incluindo a anulação do arremesso de três pontos de LeBron.
A NBA precisa rever as regras das revisões dentro do jogo
Na tentativa da liga de acertar tudo, eles foram na direção errada. A revisão de jogadas tem sido um problema crescente dentro da liga. O tempo delas aumentou sem nenhuma medida para detê-las.
O resultado é o que aconteceu no sábado. Os problemas com o relógio de arremessos são uma das coisas mais absurdas a acontecer em um jogo e não há nada a fazer sobre isso.
Por mais que se lamente a atenção dada às nona e décima colocações no play-in, Steph e LeBron ainda atraem muita atenção. A liga os colocou em horário nobre em um confronto de temporada regular com implicações para os playoffs... e então mostrou a todos como um de seus maiores problemas saiu de controle.