Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    nba_porque_o_lakers_nao_consegue_mais_vencer_o_nuggets

    Vamos ser sinceros, não é segredo que o Lakers tem enfrentado dificuldades contra o Denver Nuggets. Antes do jogo de sábado, o Nuggets tinha uma sequência de sete vitórias contra o Lakers e, embora o mais recente duelo tenha sido competitivo, o resultado foi o mesmo.

    Após a partida, Austin Reaves refletiu sobre o histórico recente entre as equipes: 

    "Eu acho que mesmo se voltarmos ao ano passado nos playoffs, exceto talvez o Jogo Um... quando chega nos últimos 3, 4, 5 minutos e que um time realmente executa suas jogadas finais e você sabe disso. Então você tem que ser muito afiado com o que faz em ambos os lados da quadra. Sim, desde os playoffs do ano passado, eles na maioria das vezes nos venceram nos últimos quatro ou cinco minutos e temos que descobrir o que precisamos fazer para mudar isso."

    Lakers não consegue finalizar os jogos contra o Nuggets

    Este jogo não teve nenhuma novidade, e foi uma reprise do que já vimos muitas vezes. Foi um jogo equilibrado antes do quarto período, o Lakers teve chances nos minutos finais e, no final, a combinação de Jamal Murray e Nikola Jokic foi demais para o elenco do Lakers lidar.

    Quando LeBron foi perguntado sobre como o Lakers poderia parar Jokic, a resposta do jogador foi surpreendente:

    "Não, não há como."

    Vencer o Nuggets hoje sem dúvida alguma é uma grande missão para qualquer time na NBA. Claro que não é impossível, o Nuggets têm 19 derrotas, então isso acontece volta e meia, mas não enquanto o Lakers esteve em quadra e no ano passado, quando importava, ninguém conseguiu bater o time do Colorado em uma série, e Jokic e companhia ergueram seu primeiro banner de título na história da franquia por causa disso.

    Para o Lakers, a questão agora é o que aprender com essas derrotas. Segundo Reaves: "Para vencê-los, você tem que ser realmente, realmente ir bem no quarto período e, obviamente, Jamal e Jokic são principalmente o que eles usam no período. Obviamente, hoje à noite MPJ (Michael Porter Jr.) acertou 10-10 e terminou com 25 pontos, eles têm um belo sistema em torno desses dois caras. Então, sim, é difícil vencê-los, mas no final do dia, ninguém vai sentir pena de nós. Temos que descobrir o que temos que fazer isso."

    Apesar das derrotas, há aspectos positivos para o Lakers. O time vem de boas vitórias contra Clippers, Celtics e Knicks como prova de que quando entregam tudo, esse elenco pode ser uma força a ser reconhecida.

    Vale lembrar que o Lakers venceu seis de seus últimos 10 jogos e está na décima posição no Oeste, apenas dois jogos atrás do oitavo lugar.

    Ainda temos um caminho pela frente e o Lakers precisa acertar seus últimos ajustes rumo a reta final da temporada

    Fala aí!