Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    nba_precisamos_falar_sobre_os_ultimos_jogos_de_austin_reaves

    Nos primeiros meses da temporada 2023-24, o desempenho do armador do Lakers, Austin Reaves, foi irregular. Ele constantemente enfrentava dificuldades com seu arremesso, especialmente os de longa distância, e não parecia de forma alguma ser o cara que foi na temporada passada.

    Havia rumores de que talvez ele estivesse um pouco desgastado depois de passar grande parte da última offseason com a equipe dos Estados Unidos na Copa do Mundo da FIBA. Alguns até se perguntavam se o que ele fez na última temporada foi algo passageiro e se ele estava apenas jogando o que realmente pode.

    Reaves cresceu nos últimos 14 jogos do Lakers

    Mas nos últimos 14 jogos, Reaves elevou seu jogo. Durante esse período, ele teve médias de 18.1 pontos e 6.7 assistências por jogo, enquanto acertou 51.1% dos seus arremessos, sendo 41.8% de três pontos. Essa é a eficiência que ele manteve ao longo da temporada 2022-23.

    Não é coincidência que o Lakers tenha vencido nove desses 14 jogos e tenha ficado em terceiro em pontos por jogo, segundo em rating ofensivo, quarto em assistências e (acredite ou não) quinto em precisão de arremessos de três pontos durante esse período.

    Embora a defesa de Reaves ainda esteja em desenvolvimento, ele até mostrou sinais de melhora nesse aspecto do jogo. 

    Esta é a versão de Reaves que o Lakers precisa daqui para frente se quiser replicar a corrida tardia da temporada passada.

    Fala aí!