Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    nba_rumores_envolvendo_demar_derozan_e_o_lakers_voltam_a_ganhar_forca

    A temporada ainda está em andamento, mas muitos já pensam no que o Lakers pode fazer durante a offseason.

    Para muitos, o Lakers deve ser bastante ativo, procurando preencher as lacunas em seu elenco. Com uma campanha de 37-32 e ocupando atualmente o 9º lugar na Conferência Oeste, a diretoria vai ter muito o que fazer. E na premissa de que o time possa adicionar uma nova estrela ao seu elenco, os rumores de que o time possa ir mais uma vez atrás de DeMar DeRozan surgem novamente.

    Andy Bailey, do Bleacher Report, deu sua opinião otimista sobre o assunto:

    "Se DeRozan estiver satisfeito com todo o dinheiro que ganhou até agora em sua ilustre carreira, a oportunidade de jogar pelo time de sua cidade natal por um modesto salário pode ser intrigante.

    "E embora ele possa não fazer muito sentido para um quinteto titular que já inclui domínio de bola de LeBron James e falta de arremessos de Anthony Davis, ele poderia ser um sexto homem dominante."

    DeRozan continua contribuindo em alto nível

    DeRozan, apesar de ter 34 anos, tem sido produtivo como sempre para o Chicago Bulls. Ele está com média de 23,2 pontos com 47,5% de acerto, marcando seu terceiro ano consecutivo com média de pelo menos 20 pontos em Chicago.

    Planos do Lakers para a offseason

    O Lakers decidiu manter seu elenco durante o prazo de trocas. Foi uma decisão surpreendente, mas que permite o time contratar um jogador do calibre de DeRozan quando esta temporada terminar.

    Sam Amick, Anthony Slater e Jovan Buha, do The Athletic, em 14 de fevereiro, escreveram sobre os planos do Lakers para a offseason, insinuando que o time esta buscando adicionar uma terceira estrela.

    "O Lakers planeja continuar sua busca por uma terceira estrela nesta offseason, armado com até três escolhas de primeira rodada, quatro trocas de escolhas e múltiplas escolhas de segunda rodada para fazer uma oferta convincente por qualquer estrela disponível. Segundo fontes da equipe, a organização discutiu três nomes internamente: Trae Young, Donovan Mitchell e Irving."

    DeRozan será agente livre, então eles poderiam contratá-lo sem trocar escolhas.

    DeRozan ainda pode ajudar o Lakers?

    Adicionar outra estrela envelhecida ao lado de James tem seus aspectos negativos, mas DeRozan aponta para um cenário diferente.

    O seis vezes All-Star envelheceu bem, assim como LeBron não diminuiu o ritmo. Embora DeRozan não jogue no mesmo nível que LeBron, seu jogo não regrediu nesta fase de sua carreira.

    Na verdade, há argumentos a favor de que ele está jogando o melhor basquete de sua carreira. Os 27,9 pontos por jogo de DeRozan há dois anos foram a marca mais alta de sua carreira, e os 24,5 pontos que ele teve na última temporada foram a terceira maior marca.

    Adicionar outro pontuador dinâmico ao lado de LeBron e Davis dá a este time do Lakers uma dinâmica que eles não tiveram durante seu tempo em Los Angeles. Levar em conta que DeRozan aliviaria a carga de James e Davis e contratá-lo faz ainda mais sentido.

    DeRozan é da Califórnia e, estando nas últimas fases de sua carreira, pode estar interessado ainda mais em jogar pelo time de sua cidade natal.

    Fala aí!