16 de Março de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers listou LeBron James (tendinopatia peroneal do tornozelo esquerdo) e Anthony Davis (tendinopatia bilateral do tendão de Aquiles) como dúvida e Cam Reddish (entorse do tornozelo direito) como ausente para o jogo desta quarta-feira contra o Sacramento Kings.
Gabe Vincent, Christian Wood, Colin Castleton e Jarred Vanderbilt continuam fora com suas respectivas lesões, porém, Vincent pode estar mais próximo do seu retorno.
Vincent recentemente progrediu para trabalhos sem contato e Vanderbilt parece estar progredindo também, então a esperança é que eles estejam de volta antes do final da temporada regular.
A lesão no tornozelo é algo que James teve que administrar ao longo dos últimos meses. Ele passou por um tratamento durante o intervalo do All-Star e perdeu dois jogos na segunda metade da temporada, embora tenha conseguido jogar em todos os outros.
Enquanto isso, além do problema de Aquiles pelo qual Davis tem jogado, ele machucou o ombro contra o Milwaukee Bucks quando tentou uma conter Giannis Antetokounmpo no final do terceiro período.
Embora Davis tenha conseguido terminar o jogo, mal conseguiu levantar o ombro esquerdo e não conseguiu fazer muito por causa disso.
Mesmo após lesão, Davis foi dominante contra o Wolves
Davis respondeu de forma grandiosa no domingo contra o Minnesota Timberwolves, conquistando um feito que nunca havia sido feita na história da NBA. A lesão no ombro parece não ter sido um grande problema, já que não consta mais no relatório de lesões.
Dado o panorama atual e a importância deste confronto contra o Kings hoje, ambas as estrelas do Lakers certamente farão o que puderem para garantir que estejam na escalação. O Lakers têm uma campanha de 0-3 contra o Kings nesta temporada, incluindo uma derrota decepcionante na semana passada após construir uma vantagem de 19 pontos no primeiro período.
Reddish também tem lidado com uma lesão no tornozelo que o manteve fora do time, embora a esperança seja que ele esteja disponível em breve, apenas não contra o Kings.
Nesta fase de sua carreira e da temporada, LeBron James provavelmente não conseguirá recuperar seu tornozelo a 100% até a offseason. Com isso sendo o caso, a questão toda será como ele consegue gerenciar a dor, e na última sexta-feira à noite, sua dor no tornozelo foi categorizada como "severa", o que o obrigou a se ausentar.
Desde que LeBron consiga gerenciar a dor e evitar que ela o atrapalhe muito, ele continuará jogando apesar da lesão.