Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    porque_o_lakers_precisa_se_preocupar_e_muito_com_o_houston_rockets

    Neste ponto da temporada, as chances do Lakers terminar entre os seis primeiros da Conferência Oeste são bem remotas. Na verdade, como o time está em nono lugar no Oeste e três jogos atrás do oitavo colocado Phoenix Suns, parece que o melhor que o time pode fazer é garantir uma vaga no torneio play-in.

    Mas ainda assim, o time precisa vencer jogos. Existe a possibilidade de que o Lakers possa terminar atrás do Houston Rockets, que está em 11º lugar agora, na classificação.

    O Rockets atualmente tem uma sequência de seis vitórias, a segunda mais longa sequência de vitórias neste momento na NBA, atrás apenas do Boston Celtics. Durante esta sequência, ele derrotou o Sacramento Kings e o Cleveland Cavaliers.

    Enquanto o time de Houston venceu aplicando muita defesa durante toda a temporada, seu ataque melhorou ultimamente. O Rockets ocupa o quinto lugar em rating ofensivo durante sua atual sequência de vitórias, e o armador Jalen Green, a segunda escolha do draft de 2021, tem estado em alta.

    Hoje o Rockets tem vantagem do desempate

    O Rockets tem uma campanha de 33-35, o que o coloca apenas 3,5 jogos atrás do Lakers, que tem uma campanha de 37-32. Como as duas equipes empataram a série da temporada, o desempate seria decidido pela equipe que tiver uma melhor campanha contra equipes da Conferência Oeste. O Rockets atualmente ganha esse desempate, pois tem uma campanha de 22-19 contra times do Oeste, enquanto o Lakers tem uma campanha de 24-23 contra estes mesmos times.

    O Lakers precisa não apenas fazer o que puder para terminar em nono e ganhar vantagem de jogar em casa em seu primeiro jogo play-in. O time também precisa garantir que permaneça à frente do Rockets. 

    É bom o time ficar de olhos bem abertos!

    Fala aí!