Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    quanto_tempo_anthony_davis_pode_perder_com_a_nova_lesao

    O Lakers simplesmente não consegue escapar das lesões. Agora a bola da vez é Anthony Davis. No jogo deste sábado contra o Warriors, que o Lakers abordava com pretensões de playoff, Davis foi atingido no olho no início da partida e teve que ficar de fora do restante do segundo período, sendo examinado no vestiário.

    Após o intervalo, ele foi descartado para o restante do jogo.

    Este é um banho de água fria para Davis. Ele está tendo uma temporada de "Jogador Defensivo do Ano" e tem sido um farol de consistência, jogando em 64 dos 68 jogos do Lakers. Ele está com médias de um duplo-duplo, com 24,7 pontos e 12,4 rebotes por jogo.

    Davis é muito necessário não apenas contra o Warriors, que têm um pivô dominante em Draymond Green, mas em todos os próximos confrontos. Com tão poucos jogos restantes, qualquer tempo perdido por ele torna ainda mais difícil acumular vitórias e subir na classificação da Conferência Oeste.

    É improvável que a lesão force Davis a perder muito tempo, mas temos que esperar por mais atualizações para ver se ele estará pronto para o próximo jogo do Lakers contra o Atlanta Hawks na segunda-feira.

    Quem pode substituir Davis?

    O potencial para uma lesão de Davis é uma das razões pelas quais o Lakers adquiriu Harry Giles III. Agora eles têm um pivô extra com experiência na NBA que podem usar e implementar na escalação se o técnico Darvin Ham considerar a melhor opção.

    Talvez veremos mais minutos de Giles na segunda-feira se Davis ficar de fora, ou talvez Ham opte por uma escalação com três ou até quatro armadores. Ele fez exatamente isso por um momento no sábado, quando escolheu Rui Hachimura, Taurean Prince, Spencer Dinwiddie, Austin Reaves e D'Angelo Russell.

    Esperançosamente, tão dolorosa e frustrante quanto a lesão e a ausência de Davis neste grande confronto, ele possa se recuperar rapidamente e ainda estar disponível para o último mês da temporada regular de basquete, enquanto o Lakers busca uma vaga nos playoffs.

    Fala aí!