15 de Abril de 2024 postado por Renato Campos
Quase tudo correu a favor do Lakers no jogo deste domingo, quando o time dominou completamente o Pelicans rumo a uma confortável vitória por 124-108, garantindo o oitavo lugar e uma revanche em Nova Orleans na terça-feira.
No entanto, não foi um dia perfeito, já que Anthony Davis saiu da quadra com cautela nos minutos finais. AD segurava a parte inferior das costas e tentava esticá-la na mesa do placar antes de caminhar lentamente para o vestiário enquanto o Lakers selava a vitória.
Felizmente, parece que não há com o que se preocupar.
Após o jogo, AD disse que suas costas travaram após um empurrão em uma tentativa de rebote, mas foi enfático de que estaria disponível na terça-feira.
“Sem dúvida que vou jogar”, disse ele sobre o confronto contra o Pelicans na terça-feira.
Da mesma forma, o técnico Darvin Ham falou após o jogo e chamou o fato como espasmos nas costas, algo inicialmente relatado por Dave McMenamin da ESPN antes do apito final.
"Darvin Ham disse que Anthony Davis estava lidando com um espasmo, chamando-o de “nada grave”. Ele acrescentou que estava “extremamente otimista” sobre o avanço de Davis com o jogo de terça-feira."
Davis já precisou lidar com espasmos nas costas no início da temporada
A parte preocupante, porém, é que os espasmos podem voltar a qualquer momento. Mais cedo na temporada, eram os espasmos no quadril e a lesão no adutor que surgiam e causavam problemas para Davis.
Embora isso, felizmente, não tenha sido um fator, os espasmos sempre são uma preocupação devido à sua natureza imprevisível. Porém, o fato de ele estar tão enfático sobre sua disponibilidade é encorajador.
Com os playoffs batendo a porta, a temporada do Lakers depende completamente de AD e de sua disponibilidade. Sem ele, o Lakers tem muito menos chances. Os playoffs de 2021 são o exemplo perfeito de como as coisas podem mudar rapidamente dependendo de AD.
AD parece não ter preocupações sobre estar saudável e, se esse for o caso, o Lakers pode entrar no jogo de terça-feira com muita confiança contra o Pelicans.