Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    d_angelo_russell_avalia_chances_do_lakers_nos_playoffs_da_nba

    O Lakers enfrentou uma batalha difícil no domingo à noite contra o Minnesota Timberwolves, quando LeBron James foi descartado antes do início da partida devido a sintomas semelhantes aos da gripe e Anthony Davis precisou deixar a partida pouco depois do início do segundo período após sofrer uma lesão no olho. Isso deixou D’Angelo Russell, Rui Hachimura e companhia para carregar todo peso.

    Russell terminou com 15 pontos, sete rebotes e 11 assistências, mas acertou apenas 5 de 19 arremessos na ausência de James e Davis. E enquanto o Lakers fez o melhor para se manter competitivo, o time perdeu por 10 pontos. A derrota fez o time cair para a nona posição da Conferência Oeste. Seria difícil para o Lakers esperar qualquer outro resultado sem seus dois melhores jogadores, mas Russell não quis usar isso como desculpa.

    O jogador buscou incentivar seus companheiros a fazerem o que pudessem para se destacar na ausência de seus líderes.

    “Acho que todo mundo teve que se destacar, todo mundo teve que se concentrar novamente sem esses caras e o que íamos fazer a partir daí. Então, era apenas se virar.”

    Dado o lugar do Lakers na classificação, um confronto na primeira rodada com o Timberwolves poderia ser bem provável. Russell foi questionado se esses confrontos na temporada regular poderiam afetar uma possível série na primeira rodada contra uma equipe como o Minnesota.

    “Definitivamente, você tem que levar isso em consideração”, disse Russell. “Os playoffs adicionam um elemento diferente, variáveis diferentes. É uma equipe jovem, eles jogam duro, muito bem treinada. Então, para nós, acho que apenas terminamos esta temporada forte, terminamos esses jogos fortes e quem quer que enfrentemos, vamos com força total.

    “Eu não acho que nos importamos com as equipes que estão se saindo bem versus como elas vão parecer nos playoffs. É experiência versus inexperiência nos playoffs, isso meio que te leva além. Então eu gosto das nossas chances contra qualquer um.”

    Lakers pode enfrentar Wolves na primeira rodada dos playoffs

    O Lakers está praticamente garantido no Torneio Play-In. E conquistando uma vaga nos playoffs, o time pode enfrentar o Timberwolves, Nuggets ou Thunder. São confrontos extremamente diferentes, mas Russell parece confiante nas chances do Lakers, independentemente disso. O time primeiro precisa que Davis e James voltem ao lineup para terem suas melhores chances de terminar 3-0 em seus últimos três jogos.

    Fala aí!