Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    darvin_ham_abre_o_jogo_sobre_atuacao_de_d_angelo_russell_no_primeiro_jogo_entre_lakers_e_nuggets

    A tentativa de D'Angelo Russell de afastar as narrativas sobre ele das finais da Conferência Oeste do ano passado não poderia ter começado pior no sábado. Uma atuação de 1-9 nos arremessos de longa distância destacou - ou colocou em evidência - uma performance geral de arremessos bem fraca de Russell na derrota do Jogo 1 do Lakers.

    D'Lo começou bem o jogo, acertando três de seus quatro primeiros arremessos. Depois desse período, porém, ele teve apenas 3-16. Sua atuação foi tão ruim que alguns torcedores estavam clamando para que Russell fosse para o banco, enquanto o Lakers tentava uma recuperação.

    O técnico Darvin Ham, no entanto, manteve D'Lo durante todo o quarto período. Após o jogo, ele explicou sua decisão de não tirar seu armador do jogo.

    "O D'Lo é uma das principais razões pelas quais estamos aqui", disse Ham. "Eu não vou abandonar meu jogador só porque ele está errando os arremessos que normalmente faz. Esses mesmos arremessos estavam entrando contra o New Orleans e outras equipes contra as quais ele jogou e nas partidas em que ele esteve para nos ajudar a chegar a este ponto. Não foi a noite dele. Arremessadores vão ter noites assim.

    "Mas quero que ele continue agressivo. Isso foi uma coisa boa que vi, ele permaneceu agressivo. Sua energia permaneceu ótima, ele permaneceu positivo. Vamos voltar e tentar melhorar a partir do vídeo e tentar ter uma melhor performance no Jogo 2."

    D'Lo é irregular, mas ele é importante para o Lakers

    Primeiro, D'Lo é irregular, tanto para o bem quanto para o mal. Na maior parte do primeiro jogo, ele estava irregular de uma maneira ruim. Mas quantas vezes nesta temporada ele não começou bem para ficar com a mão muito quente depois de alguns ajustes? 

    Segundo, colocar no banco seu armador titular no primeiro jogo de uma série, pode não ser nada positivo para o restante do caminho. Na temporada passada, o Lakers hesitou em tirar D'Lo dos jogos de playoffs por causa das consequências, então há um precedente aí também.

    Num mundo ideal, você poderia tirar D'Lo do jogo 1 e vê-lo se recuperar e agir como se nada tivesse acontecido no jogo 2. Mas pode não ser tão simples assim. A gestão de elenco faz parte do trabalho dos treinadores e, geralmente, é uma área na qual Ham tem se destacado.

    Mas D'Lo vai precisar se destacar daqui pra frente. Enquanto há um aspecto de gestão de pessoal nisso, há também o fato de que o Lakers tem a urgência de vencer jogos caso queira continuar na pós-temporada.

    D'Lo ajudou a levar o Lakers até onde está agora com grandes atuações, mas não há mais tempo para ele falhar agora. Agora é vida ou morte.

    Fala aí!