Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    darvin_ham_nao_tem_boas_noticias_apos_eliminacao_do_lakers_nos_playoffs

    Darvin Ham está em "sério perigo" após a eliminação do Lakers na primeira rodada dos playoffs.

    O Lakers perdeu para o Denver Nuggets por 108-106 no Jogo 5 nesta terça-feira na Ball Arena. Um arremesso nos segundos finais de Jamal Murray selou a vitória por 4-1 do Nuggets na série e encerrou a temporada do Lakers.

    Ham tem sido consistentemente criticado nesta pós-temporada, com os torcedores até mesmo entoando "Demita o Darvin" durante a derrota no Jogo 3. De acordo com The Athletic, parece improvável que ele retorne para uma terceira temporada em Los Angeles.

    “O final pouco produtivo do Lakers deixa o futuro de Ham como técnico principal em sério perigo, múltiplas fontes da liga e da equipe disseram ao The Athletic, com alguns interessados indicando que é altamente improvável que ele retorne. O plano é reavaliar tudo o que deu errado nos próximos dias antes de tomar uma decisão final. Em 2022, Ham assinou um contrato de quatro anos na faixa de US$ 5 milhões por temporada, então a equipe assumiria o restante de seu contrato se ele for demitido.”

    Ham sabe que está sob pressão. A expectativa para um time do Lakers liderado por LeBron James é sempre de título. O Lakers até que lutou de igual para igual contra o Nuggets, mas não é o suficiente.

    “Foram dois anos infernais sentado nesta cadeira, eu te digo isso,” disse Ham após a derrota no Jogo 5. “Foram dois anos infernais.”

    Darvin Ham aponta lesões do Lakers como um grande desafio

    Algumas das questões do Lakers estiveram além do controle de Ham. Sem dúvida o maior desafio do técnico foram as lesões. James jogou em 71 partidas, e Anthony Davis esteve em quadra em 76 jogos nesta temporada - o maior número dos dois jogadores durante suas passagens em LA.

    No entanto, o Lakers teve dificuldades em manter uma rotação consistente devido aos demais jogadores terem tido problemas com lesões.

    “Parecia que toda vez que encontrávamos um ritmo, alguém, uma peça chave, saía da escalação. É o que é, cara,” disse Ham. “Não vou sentir pena de mim mesmo, de nós mesmos. É uma franquia incrível para representar. Não poderia pedir uma proprietária melhor, um melhor presidente de operações de basquete em Jeanie Buss e Rob Pelinka. Mas vi muita coisa acontecer nos meus dois primeiros anos nesta cadeira. Continuarei trabalhando, melhorando e controlando o que posso controlar.”

    Muitos dentro do Lakers não aprovavam rotações de Ham

    Embora as lesões tenham atrapalhado os planos de Ham, ele tomou algumas decisões duvidosas em relação à sua rotação que afetaram o vestiário.

    “Ao longo da série e da maior parte da temporada, no entanto, funcionários da equipe e jogadores acreditam que as rotações de Ham, planos de jogo e falta de ajustes levaram a um grupo que não rendeu conforme esperado,” relataram o trio do The Athletic composto por Shams Charania, Jovan Buha e Sam Amick. “Isso criou descontentamento dentro do vestiário, que se tornou palpável em toda a franquia.”

    Lakers quer convencer LeBron James a ficar

    A outra grande questão que será enfrentada pelo Lakers nesta offseason é o futuro de LeBron. O jogador tem uma opção de jogador no valor de US$ 51,4 milhões para a próxima temporada. Ele tem até 29 de junho para optar. James não quis falar sobre isso após a derrota que encerrou a temporada do time.

    Não se sabe como uma mudança de treinador poderia afetar a decisão de James. Mas Ham parece não ter o crédito de seus jogadores. 

    Ainda não se sabe o prazo para uma decisão sobre o futuro de Ham, mas provavelmente será mais cedo do que tarde.

    Fala aí!