26 de Abril de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers continuou sem encontrar respostas para buscar sua primeira vitória durante sua série de playoffs de primeira rodada contra o Denver Nuggets, e agora está a um jogo de dar adeus a atual temporada.
Depois de perder os dois primeiros jogos da série, apesar de construir vantagens de dois dígitos em ambos, esperava-se que um pouco de sorte em casa mudasse a história do Jogo 3. No início, parecia haver pelo menos um pouco de esperança de que isso acontecesse.
O Lakers começou o jogo com tudo, enterrando cada posse de bola nos primeiros minutos e extremamente aplicado na defesa dando ao Nuggets uma surra de contra-ataques. A liderança do time chegou a ser de 12 pontos no início do segundo período, mas mesmo assim, pouco tempo depois o resultado do jogo já parecia previsível.
O Nuggets chegou a apenas quatro pontos de diferença no intervalo e superou o Lakers por 34-22 no terceiro período. O Lakers foi seu próprio pior inimigo ao cometer turnovers em grande quantidade, cedendo muitos rebotes ofensivos e pontos de segunda chance, e não mostrando disciplina ou recursos defensivos suficientes. Para piorar, uma chuva de arremessos aleatórios de três pontos começavam a selar o destino do time na partida.
Simplesmente, o Nuggets superou totalmente o Lakers depois do primeiro período, e a torcida na Crypto Arena em silêncio, já sabia que estava para acontecer. O time parecia atordoado conforme o jogo escapava de suas mãos, e acabou perdendo por 112-105.
Mais uma vez, o Lakers foi derrotado por falta de plano, comando e péssimas execuções dentro de quadra. O time foi superado nos rebotes por 13, cedeu 19 pontos de segunda chance e acertou apenas 5 de 27 arremessos de 3 pontos. O Lakers mal conseguiu converter o suficiente de seus lances livres — foram 12 de 17, perdendo vários deles no período final.
Ao mesmo tempo, o Nuggets movimentava muito bem a bola e sempre encontrava alguém livre embaixo do aro. Como resultado, o time de Jokic e Murray teve quatro jogadores com pelo menos 20 pontos. Aaron Gordon foi o que mais prejudicou o Lakers, com 29 pontos em 12 de 18 arremessos e 15 rebotes.
Não é exagero dizer que essa temporada já acabou para o Lakers.
O time agora tem uma sequência de derrota de 11 jogos para o Nuggets, e não parece que esse cenário vai mudar.
De qualquer forma, o Lakers ainda tem um encontro marcado com o time de Denver neste sábado, para o fatídico Jogo 4.
Lakers x Nuggets: destaques do jogo
Lakers
Davis: 33 pts, 15 reb e 3 ast.
James: 26 pts, 6 reb e 9 ast.
Reaves: 22 pts, 5 reb e 3 ast.
Hachimura: 5 pts, 2 reb e 1 ast.
Russell: 0 pts, 3 reb e 2 ast.
Prince: 7 pts, 1 reb e 2 ast.
Dinwiddie: 8 pts, 2 reb e 3 ast.
Vincent: 4 pts e 4 reb.
Nuggets
Jokic: 24 pts, 15 reb e 9 ast.
Gordon: 29 pts, 15 reb e 3 ast.
Porter Jr: 20 pts, 10 reb e 3 ast.
Murray: 22 pts, 5 reb e 9 ast.