28 de Abril de 2024 postado por Renato Campos
Enfim, um respiro...
Chegando para o Jogo 4 de sua série de playoffs de primeira rodada contra o Denver Nuggets no sábado, o Lakers estava à beira da eliminação. Apesar de construir vantagens de dois dígitos em cada um dos três primeiros jogos da série, o time perdia por 0-3, e não havia dado a nós, torcedores, nenhuma razão tangível para acreditar que venceria sequer um jogo.
O trio formado por Anthony Davis, LeBron James e Austin Reaves assumiu o comando ofensivamente para ajudar o Lakers a seguir seu roteiro habitual de liderar no primeiro tempo.
Anthony Davis dominou com 25 pontos, 22 rebotes e seis assistências. LeBron James adicionou 30 pontos com cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola. Austin Reaves teve um de seus jogos mais fortes desta série com 21 pontos e seis assistências.
D'Angelo Russell conseguiu se recuperar do jogo sem marcar pontos no Jogo 3, marcando 21 pontos junto com quatro assistências e quatro rebotes.
O Jogo 4 se desenrolou conforme o planejado. O Lakers liderava por cinco pontos ao final do primeiro período e por 13 no intervalo. Mas a torcida na Crypto Arena estava quieta, mesmo enquanto o Lakers mantinha sua liderança nos minutos iniciais do terceiro período. Natural, já tínhamos visto esse filme muitas vezes durante as 11 vitórias consecutivas do Nuggets sobre o Lakers.
Mas desta vez, o Lakers reescreveu o roteiro do duelo. Toda vez que o Denver tentava iniciar uma reação, LeBron e companhia conseguiam responder no lado ofensivo e contenções na defesa suficientes para garantir uma vitória por 119-108, que foi o primeiro resultado positivo do time nesta série.
Diferente dos outros jogos, o Lakers foi superior ao Nuggets. O time marcou 20 pontos a mais que o Denver no garrafão e pegou seis rebotes a mais, e até mesmo limitou a equipe de Nikola Jokic a apenas cinco pontos de segunda chance. Ceder rebotes ofensivos e pontos de segunda chance tem sido um grande problema para o Lakers durante toda a temporada, mas no sábado, isso não foi o caso.
Embora a defesa não tenha sido tão ruim no geral ao longo da série, no jogo de ontem, o Lakers pode ter encontrado sua estratégia para conter o excelente ataque do Denver de forma mais constante.
Agora, o Lakers terá mais uma chance de se manter vivo nos playoffs na segunda-feira, desta vez em Mile High City.
Lakers x Nuggets: destaques do jogo
Lakers
Davis: 25 pts, 23 reb e 6 ast.
James: 30 pts, 5 reb e 4 ast.
Russell: 21 pts, 4 reb e 4 ast.
Reaves: 21 pts, 1 reb e 6 ast.
Nuggets
Jokic: 33 pts, 14 reb e 14 ast.
Porter Jr: 27 pts, 11 reb e 1 ast.
Caldwell-Pope: 14 pts, 2 reb e 3 ast.
Murray: 22 pts, 6 reb e 5 ast.