Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    lakers_sofre_para_vencer_o_grizzlies_fora_de_casa_e_sobe_na_classificacao

    O Lakers havia perdido dois jogos nos últimos dias, interrompendo o ímpeto que tinha construído ao vencer nove dos últimos 10 jogos. O time começou uma breve viagem fora de casa para encerrar a temporada regular jogando contra um time do Memphis Grizzlies completamente desfalcado.

    Para você ter uma ideia, 13 jogadores do Grizzlies foram listados como ausentes no relatório de lesões antes do jogo, e parecia que o Lakers seria capaz de conquistar uma vitória fácil. Em vez disso, a síndrome do Lakers de adotar uma atitude displicente ao jogar contra um time inferior voltou a acontecer.

    LeBron James e Anthony Davis estavam juntos novamente depois de perderem jogos cruciais ao longo da última semana e absolutamente carregaram o Lakers. LeBron marcou 37 pontos com 10 rebotes e cinco assistências. AD marcou 36 pontos com 14 rebotes, cinco assistências e dois tocos.

    Nenhum outro jogador dos Lakers teve mais de 14 pontos, esses vindos de Rui Hachimura, que encontrou problemas de faltas durante toda a noite. Austin Reaves marcou 13 pontos. Gabe Vincent teve minutos bons vindo do banco, incluindo converter seu primeiro arremesso de 3 pontos desde seu retorno.

    O Lakers marcou oito pontos seguidos para encerrar o primeiro período com 34-26, e parecia que estava prestes a começar a dominar o jogo. Mas depois de abrir 13 pontos no segundo, o Grizzlies reduziu a vantagem para apenas um ponto no final do período, em parte devido a 10 turnovers no primeiro tempo cometidos pelo Lakers. O Grizzlies assumiu a liderança menos de três minutos no segundo tempo e chegou a liderar por até nove pontos no terceiro, havendo uma possibilidade real de que o Lakers sofresse sua pior e mais humilhante derrota da temporada.

    Felizmente, LeBron James e companhia acordaram o suficiente e na hora certa. Eles construíram uma vantagem de oito pontos no último período, e enquanto o time de Memphis continuava pressionando, eles tiveram o suficiente de poder de ataque e determinação para garantir uma vitória por 123-120.

    Ofensivamente, o Lakers foi uma equipe sólida. O time teve 51,9% de acerto dos arremessos de quadra e superou o Grizzlies por 25-11 em pontos de contra-ataque. Mas permitiu que alguns jogadores não tão conhecidos se destacassem. O ala GG Jackson II, um novato escolhido na segunda rodada do draft, explodiu com 31 pontos e sete arremessos de 3 pontos, enquanto Scotty Pippen Jr., que passou seu ano de estreia com o Lakers na temporada passada, marcou 28 pontos, seis assistências e quatro roubadas de bola.

    No final das contas, o Lakers foi seu próprio pior inimigo. O time ainda permitiu que Jordan Goodwin, um armador, pegasse 17 rebotes. Além disso, o Lakers cometeu 19 turnovers, o que foi inaceitável contra um time tão desfalcado.

    Ainda assim, uma vitória é uma vitória, e isso levou o Lakers, pelo menos por enquanto, para o oitavo lugar na Conferência Oeste. 

    Seu último jogo da temporada regular será no domingo contra o sexto colocado New Orleans Pelicans.

    Grizzlies x Lakers: destaques do jogo

    Lakers

    Davis: 36 pts, 14 reb e 5 ast.

    James: 37 pts, 9 reb e 5 ast.

    Hachimura: 14 pts, 5 reb e 1 ast.

    Reaves: 13 pts e 1 ast.

    Grizzlies

    Jackson II: 31 pts, 1 reb e 1 ast.

    Goodwin: 23 pts, 17 reb e 3 ast.

    Pippen: 28 pts, 5 reb e 6 ast.

    LaRavia: 28 pts, 3 reb e 6 ast.

    Grizzlies x Lakers: melhores momentos


    Fala aí!