Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    lakers_tera_novo_integrante_no_hall_da_fama_da_nba

    Durante os anos 1980, o Lakers era um time repleto de estrelas. Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar receberam grande parte do crédito, mas também não teriam sido tão bem-sucedidos sem caras como Jamaal Wilkes, Norm Nixon, Bob McAdoo, James Worthy ou Byron Scott.

    Michael Cooper nunca foi selecionado para um jogo All-Star, mas foi possivelmente tão fundamental para o Showtime Lakers quanto qualquer outro jogador que não fosse chamado Johnson ou Abdul-Jabbar. Ele jogou em várias posições e fez várias funções em 12 temporadas com o time, sendo um dos maiores defensores da liga, além de ser um excelente arremessador de três pontos e um facilitador muito competente.

    Desde que se aposentou da NBA em 1990, Cooper foi treinador para várias equipes. Ele foi indicado várias vezes para o Hall da Fama do Basquete Naismith Memorial e, na quinta-feira, finalmente foi votado.

    O feito fez alguns de seus companheiros de time parabenizá-lo no Twitter.

    "Eu nem sei por onde começar! Tentei esperar até sábado… mas não consigo segurar a notícia. Estou tão emocionado que meu companheiro de chapa no Showtime e um dos meus melhores amigos, Michael Cooper, foi eleito para o Hall da Fama do Basquete Naismith," disse Magic Johnson em uma longa declaração a seu companheiro.

    James Worthy também fez questão de parabenizar Cooper:

    "Parabéns ao Ministro da Defesa, Michael Cooper - indicado em 2024 para o Hall da Fama. BEM MERECIDO!"

    Cooper conquistou cinco títulos pelo Lakers

    Cooper esteve em todos os cinco times campeões da NBA que o Lakers conquistou durante a era Showtime. Desde então, ele ganhou títulos como treinador do Los Angeles Sparks da WNBA e do Albuquerque Thunderbirds da G League.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr