19 de Abril de 2024 postado por Renato Campos
A próxima série de playoffs da primeira rodada entre o Lakers e o Denver Nuggets está sendo anunciada como uma revanche das finais da Conferência Oeste da temporada passada, quando o Lakers foi totalmente dominado. No geral, o time perdeu oito jogos consecutivos para o Nuggets, e quase ninguém acredita que LeBron e companhia tenham uma chance real de superar os atuais campeões da NBA.
O Nuggets tiraram uma onda depois da série. Isso incluiu o técnico deles, Michael Malone, que chegou a mencionar o Lakers durante o desfile do campeonato.
Mas LeBron James minimizou a ideia de que isso seja uma tentativa de revanche para sua equipe. Na verdade, ele está agindo como se fosse apenas mais uma partida da primeira rodada.
"Acho que você está dando um pouco de ênfase demais a isso", disse James após o treino de quinta-feira quando perguntado sobre o fator revanche para as duas equipes. "Esta é nossa série de primeira rodada. Quer dizer, estamos ansiosos pela pós-temporada. Mas não estive, tipo, ansioso pela revanche. O jogo é jogado como está sendo jogado, e esta é a partida. Então estamos ansiosos por esse desafio."
"… Não deve ser pessoal de forma alguma", disse James quando perguntado sobre a motivação para a série. "Acho que você se afasta do plano de jogo quando torna isso muito pessoal. Temos um plano de jogo. Você vai lá e o executa e vive com os resultados. Eu sou meio que a última pessoa com quem você deveria perguntar isso — eu apenas mantenho a calma. Estou na pós-temporada há tempo demais em minha carreira para saber que você não fica muito animado com o Jogo 1 ou fica muito animado com quem quer que seja o adversário. Você só tem que se manter equilibrado."
LeBron teve uma média de 24 pontos contra o Nuggets na temporada regular
Enquanto James teve uma média de apenas 24,0 pontos por jogo em três jogos da temporada regular contra o Denver, ele disse estar se sentindo relativamente saudável hoje. Isso não foi o caso na primavera passada, já que ele estava se recuperando de uma lesão no pé direito que o havia obrigado a ficar um mês fora.
A série começará no sábado em Colorado. Se o Lakers de alguma forma conseguir vencer o Jogo 1, o time pode ter uma chance de passar por Nikola Jokic e companhia.