Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_passa_oscar_schmidt_e_se_torna_o_maior_pontuador_da_historia_do_basquete

    Na última temporada, LeBron James ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar para se tornar o maior pontuador de todos os tempos na história da NBA. O momento ocorreu em um jogo de fevereiro entre o Lakers e o Thunder, e Abdul-Jabbar estava presente para gentilmente comemorar a conquista.

    Mas faltava um jogador para que LeBron se tornasse o maior cestinha da história do basquete mundial. E esse, a gente conhece muito bem.

    Na terça-feira, LeBron ultrapassou ninguém menos que nosso Oscar Schmidt para se tornar o maior pontuador de todos os tempos. O fato passou praticamente despercebido, especialmente nos Estados Unidos, mas LeBron agora é o líder nessa categoria quando se incluem jogos da temporada regular e pós-temporada da NBA, jogos All-Star e seu tempo com a USA Basketball.

    GKM5ha-Tbk-AARZES

    Oscar foi um dos maiores que nunca jogou pela NBA

    Vale lembrar que Oscar foi um dos maiores jogadores de basquete que nunca jogou na NBA. Ele jogou por várias equipes no Brasil, Itália e Espanha, e também participou de cinco Jogos Olímpicos de Verão representando nosso Brasil.

    Ele foi draftado pelo New Jersey Nets em 1984, mas recusou a NBA, não apenas porque teria ganhado menos dinheiro do que estava ganhando na época com o JuveCaserta, mas também porque isso o tornaria inelegível para as Olimpíadas. Naquela época, jogadores profissionais de basquete não podiam participar das Olimpíadas.

    Schmidt começou a jogar basquete profissional aos 16 anos, em 1974, e sua carreira profissional durou até 2003, quando ele tinha 45 anos de idade.

    Fala aí!