Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_revela_como_tratou_a_doenca_que_o_deixou_fora_de_quadra_no_fim_de_semana

    A derrota do Lakers para o Warriors foi um tanto quanto dolorosa nas pretensões do time rumo aos playoffs. Era o último jogo em casa na temporada regular, e o time precisava desesperadamente de uma vitória para manter viva a esperança de alcançar a oitava posição ou uma melhor colocação no Oeste. No entanto, o Lakers agora corre o risco de cair para a décima posição, o que daria ao Warriors a vantagem de ter o mando de quadra no confronto entre os dois times no Torneio Play-In. Por conta da importância do jogo, LeBron James precisou lutar com um problema de saúde para entrar em quadra.

    LeBron havia ficado de fora do jogo anterior do Lakers contra o Minnesota Timberwolves devido a sintomas semelhantes aos de gripe. Embora o técnico Darvin Ham nunca tenha confirmado se ele perderia mais jogos, a expectativa era de que LeBron retornasse à escalação na terça-feira. No entanto, sua condição era claramente séria, já que ele só ficou disponível pouco antes do início da partida.

    Mesmo enfrentando o problema, LeBron teve uma atuação excepcional, marcando 33 pontos, sete rebotes e 11 assistências com 14 arremessos convertidos em 22 tentativas. Após o jogo, ele falou como fez para estar em quadra:

    "Tentei descansar o máximo possível e me manter hidratado para poder contribuir o máximo possível para minha equipe hoje", disse LeBron. "Cheguei aqui no domingo, para um dia normal de preparação para o jogo contra o Minnesota. No entanto, minha condição foi piorando à medida que o tempo passava, então decidi voltar para casa. Hoje foi um dos primeiros dias em que consegui sair do quarto, sair da cama e sentir um pouco de energia... Quis tentar vir aqui para ajudar a equipe."

    Ausência de Davis complicou ainda mais a situação

    Apesar dos esforços de LeBron, a ausência de Anthony Davis devido a dores de cabeça e náuseas complicou a situação defensiva para o Lakers. LeBron falou que a decisão de entrar em quadra contra o Warriors, foi feita minutos antes do jogo.

    "Foi por volta de uns 55 minutos antes do jogo, quando cheguei aqui. Não tenho certeza."

    Se LeBron sente que pode ou não jogar uma partida, a decisão precisa ser realmente dele. E mesmo diante da situação complicada do Lakers, não há motivo para ele se forçar a jogar se não se sentir capaz. O time terá que seguir em frente e encarar os seus problemas.

    Com dois jogos restantes na temporada regular, será de suma importância que LeBron e Davis estejam saudáveis em quadra.

    Fala aí!