Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_revela_porque_comecou_a_fazer_seu_podcast

    Durante toda sua carreira, LeBron James tem sido uma presença constante na programação esportiva. E, de muitas maneiras, sua carreira tem refletido a evolução desses programas.

    LeBron tem sido o rosto da NBA ao longo desse tempo e tem sido uma das figuras centrais desses debates por anos. Para muitos, a evolução dos programas tem sido mais uma regressão do que uma evolução, e LeBron está entre eles.

    Sendo uma das pessoas que consomem televisão esportiva diariamente e tendo o poder de realmente mudá-la, LeBron tomou medidas próprias ao iniciar o "Mind the Game" ao lado de JJ Redick.

    Após a vitória do Lakers no domingo sobre o Pacers, LeBron falou sobre por que começou o podcast.

    “Sinto que estávamos perdendo a essência do jogo de basquete e o verdadeiro significado por trás do jogo de basquete e ensinando aos nossos jovens e ensinando às pessoas o que o jogo de basquete realmente significa”, disse LeBron. “Acho que estava ficando muito frustrado com as comparações diárias o tempo todo. Quem é melhor… ou como isso afeta seu legado ou se esse cara dos anos 50 seria isso ou se esse cara dos anos 50 jogasse nos anos 2000. Não é bom para os jovens. Obviamente, se você quiser ouvir isso, vá para a barbearia.

    “Mas você está ouvindo isso todos os dias na televisão nacional e eu senti que nosso público precisava de uma abordagem diferente e entender a verdadeira essência do jogo e como me apaixonei pelo jogo. Quando você tem alguém como JJ que tem mais ou menos a mesma mentalidade sobre o jogo de basquete, muito inteligente, se apaixonou pelo jogo por todas as razões certas. Isso é algo em que tenho pensado há algum tempo. Só que JJ foi na hora certa.”

    LeBron pode mudar o rumo dos programas esportivos?

    Por tanto tempo, o argumento foi de que os programas focados em debates atraem os telespectadores. Isso veio com o custo de realmente aprender sobre o jogo de basquete, com os debates de barbearia mencionados por LeBron sendo a única forma das pessoas consumirem o jogo.

    Embora esses tópicos sejam divertidos com moderação, torná-los a única forma de discutir basquete não é propício para o crescimento do jogo. LeBron reconheceu isso e usou sua enorme plataforma para criar um podcast que, pelo menos em um episódio, é tudo o que os programas esportivos de hoje não são.

    Será que vai continuar assim? Vamos esperar que sim. 

    Fala aí!