Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    nba_decisao_do_pelicans_pode_afetar_drasticamente_futuro_do_lakers

    A temporada regular da NBA está chegando ao fim e os playoffs estão se aproximando, mas o burburinho sobre a offseason já está esquentando.

    O Lakers terá muitas decisões a tomar em relação ao elenco e diferentes situações contratuais, mas um grande fator que está fora de suas mãos é se terão uma escolha de primeira rodada no draft de 2024.

    Kevin O'Connor, do The Ringer, discutiu se o Pelicans vai usar a escolha de primeira rodada do Lakers de 2024 ou 2025 em seu artigo mais recente, analisando o potencial na NBA de Bronny James.

    "Como resultado da troca de Anthony Davis, o Lakers vai perder sua escolha de primeira rodada para o Pelicans este ano ou no próximo. As pessoas ao redor da liga esperam que o Pelicans deixe ao Lakers sua escolha este ano e pegue a escolha de 2025. Se for esse o caso, é difícil imaginar que o time de Los Angeles usaria a escolha em Bronny. Rob Pelinka é muito mais provável que a use para tentar contratar Trae Young ou outra estrela em uma troca."

    O motivo pode ser que a classe do Draft de 2024 da NBA é fraca

    O consenso geral entre os olheiros é que a classe de recrutamento de 2024 é uma das mais fracas, o que provavelmente explica por que o Pelicans pode se sentir confortáveis em esperar até a próxima temporada para aproveitar essa escolha de primeira rodada.

    Sem dúvida a diretoria de New Orleans está apostando que o Lakers não vá melhorar drasticamente com uma escolha, mas pode valer a pena o risco se a classe de 2025 for melhor e o Lakers se encontrar novamente em uma posição de play-in ou pior no próximo ano.

    Decisão do Pelicans pode ajudar o Lakers

    Para o Lakers, isso dá a opção de selecionar Bronny na primeira rodada e garantir que mesmo se LeBron James optar por deixar seu atual contrato, ele terá que ficar com o Lakers se quiser jogar com seu filho na NBA.

    A última opção de Pelinka pode ser incluir essa escolha em uma troca para tentar contratar Trae Young, como sugere o artigo de O'Connor. Não é apenas essa escolha que a equipe poderia incluir em uma negociação, o Lakers têm várias escolhas de primeira rodada que poderiam usar em uma troca.

    O Pelicans ficando com a escolha de 2025 do Lakers é provavelmente o melhor cenário para Pelinka e companhia. Eles podem usar a escolha agora e pegar um jogador jovem, ou podem incluir a escolha em uma troca por uma estrela. Uma equipe que queira reconstruir provavelmente preferiria uma escolha que possa usar agora em vez de uma mais tarde, mesmo em um draft mais fraco.

    Além disso, se o Pelicans esperar e o Lakers melhorar, a escolha que a diretoria terá que ceder no próximo ano será ainda mais fraca, e isso sempre é algo bom pra gente.

    Toda offseason é importante na formação de uma equipe e na trajetória de uma franquia. Com a opção de jogador de LeBron James, a opção de jogador de D'Angelo Russell, e Pelinka sugerindo uma jogada bombástica, esta offseason será uma dos mais quentes para o Lakers depois de um bom tempo.

    Se o Lakers fizer as jogadas certas, o time pode dar a LeBron uma última chance de título. Se falhar, ele pode procurar outro lugar pra jogar, e a próxima temporada do Lakers pode ser irreconhecível em relação a esta.

    Fala aí!