Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    nba_lakers_vai_atras_de_sua_terceira_estrela_na_proxima_temporada

    Quando o Lakers negociou Russell Westbrook durante a última temporada, a diretoria parecia sinalizar uma mudança longe de tentar montar um elenco que contasse com LeBron James e Anthony Davis, mais uma terceira estrela.

    O Lakers logo entrou em uma boa sequência e avançou até as finais da Conferência Oeste, e há sinais de que o time pode ter uma corrida semelhante mais uma vez. O Lakers venceu sete de seus últimos 10 jogos, e pode ter uma chance remota de ir direto para os playoffs.

    Mas sua tentativa com um esquema de três estrelas pode não ter acabado.

    O insider do Lakers, Jovan Buha, do The Athletic, citando múltiplas fontes, disse que o time definitivamente irá buscar uma terceira estrela nesta offseason:

    "Sim, eles vão buscar", disse Buha quando perguntado se o Lakers vai atrás de uma terceira estrela. "E posso confirmar isso por várias fontes. Eles irão caçar uma terceira estrela nesta offseason. E veremos como isso afeta a situação de D-Lo. Veremos como - provavelmente você terá que incluir Austin Reaves em quase qualquer troca por uma terceira estrela."

    Houve rumores incessantes de que o Lakers estava tentando adquirir o armador Dejounte Murray, armador do Atlanta Hawks antes do prazo final de trocas desta temporada. Mas talvez o preço fosse muito alto, e o executivo Rob Pelinka decidiu manter seu elenco.

    Essa decisão também pode ter sido tomada com a intenção de conseguir uma terceira estrela legítima nesta offseason em mente.

    Quem o Lakers pode adicionar ao seu elenco?

    De acordo com Buha, há três armadores estrelas que Lakers pode buscar nesta offseason.

    "Agora, quem está disponível? O nome que continuo ouvindo é Trae Young. Ele já foi a jogos de playoffs do Lakers antes. Ele é um cliente da Klutch Sports. Esse provavelmente é o mais realista agora.

    "O que acontece com Dallas e Kyrie? Eles fracassam? Eles perdem no play-in? Eles perdem na primeira rodada? Dallas acaba desfazendo isso? E então, qual é o mercado para Kyrie? Donovan Mitchell, parece que tem havido um pouco mais de otimismo e rumores de que ele vai ficar em Cleveland. Mas mesmo que ele saia, os dois times de Nova York têm sido os favoritos, apenas porque ele é da área metropolitana de Nova York."

    Young é uma sensação pela qual os torcedores do Lakers podem estar clamando. No entanto, ele pode não ser uma boa escolha para o time. Embora seja certamente uma ameaça de pontuação de alto nível e esteja sempre entre os líderes da NBA em assistências, ele é um jogador muito ineficiente.

    Em sua carreira, ele acertou apenas 43,6% dos arremessos de quadra, e também tem uma média de 4,2 turnovers por jogo. Além disso, ele poderia ser um grande problema defensivo para um time do Lakers que já carece de defesa de perímetro na posição de armador.

    Além disso, adquirir uma terceira estrela como Young via troca tornaria o Lakers muito dependente dos principais jogadores e carente do tipo de talento de apoio necessário para conquistar um campeonato.

    Fala aí!