Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    nba_uma_troca_muito_louca_leva_young_pro_lakers_e_acaba_com_dinastia_do_warriors

    A temporada regular da NBA está próxima do fim, e os playoffs estão batendo a porta para o momento mais empolgante do ano na liga.

    Mas mesmo com os jogos a todo vapor, os rumores do que pode acontecer nesta offeason já começaram.

    O último papo em relação a possíveis contratações que a diretoria poderia fazer, volta a envolver o armador do Hawks Trae Young. O Lakers buscaria o jogador como parte de uma proposta de troca que daria ao time uma terceira estrela para se juntar a LeBron James e Anthony Davis.

    Uma troca muito louca!

    Referindo-se à sua própria proposta como "loucura", Andy Bailey, do Bleacher Report, propõe uma troca de quatro times que efetivamente desmantelaria o núcleo da dinastia do Golden State Warriors, com a movimentação centrada nestes nomes: 

    Draymond Green do Warriors para o Atlanta Hawks

    Karl-Anthony Towns para o Warriors

    Austin Reaves e Chris Paul para o Minnesota Timberwolves.

    "Young tiraria parte do fardo de criação e distribuição de LeBron James e também daria a L.A. uma identidade na iminente era pós-LeBron", escreveu Bailey em na matéria publicada no dia 2 de abril. "Completar o elenco de apoio não seria fácil, mas um pick-and-roll de Trae-AD seria potencialmente eletrizante, tanto com quanto sem LeBron."

    Lakers receberia brasileiro na troca

    O Lakers também receberia Josh Minott de Minnesota e o brasileiro Gui Santos do Warriors, enquanto mandaria Reaves junto com D'Angelo Russell, Jalen Hood-Schifino e as escolhas de primeira rodada de 2029 e 2031 do Lakers para o Hawks, e Rui Hachimura para o Warriors.

    Seria um preço enorme a pagar, mas Young tem apenas 25 anos e é um All-Star com médias de 26,4 pontos e 10,8 assistências nesta temporada, enquanto acerta 37,1% dos arremessos de três pontos.

    "O teto do Young é muito mais alto do que o de qualquer um dos jogadores que eles estariam enviando", escreveu Bailey.

    O Lakers vai buscar uma terceira estrela nesta offseason

    Young está no radar do Lakers como uma possível aquisição, de acordo com Jovan Buha, do The Athletic.

    "O nome que continuo ouvindo é Trae Young. Ele já foi a jogos dos playoffs do Lakers antes. Ele é um cliente da Klutch Sports", disse Buha durante uma série de perguntas e respostas com com torcedores no final de março, referindo-se à agência que representa tanto James quanto Davis. "Isso provavelmente é o cenário mais realista agora."

    "Sim, eles estão indo atrás de uma terceira estrela. E posso confirmar isso por várias fontes. Eles estão caçando uma terceira estrela nesta offseason", disse ele. "E veremos como isso afeta a situação de D'Angelo Russell. Veremos como - provavelmente você terá que abrir mão de Austin Reaves em quase qualquer troca por uma terceira estrela."

    Russell tem uma opção de jogador de US$ 18,7 milhões, mas poderia testar o mercado de agentes livres. Michael Scotto, do HoopsHype, relatou em 27 de março que Russell gostaria de um contrato de vários anos com o Lakers.

    LeBron James revela como sabe que jovens irão se dar bem na NBA

    Anthony Davis poderia ajudar Young defensivamente

    Young e um excelente jogador, mas não é conhecido por sua defesa, mas Bailey escreveu que Davis seria capaz de ajudar Young defensivamente.

    Davis é tricampeão de tocos na liga e foi nomeado para quatro times defensivos da NBA. Ele teria que compensar o que Young falta na defesa, mas pode ter sucesso com ele ofensivamente, já que Young tem médias de mais de 9,3 assistências em todas as temporadas fora de seu ano de estreia.

    "Claramente, Young tem problemas defensivos, mas Anthony Davis poderia ajudar a cobrir alguns deles", escreveu Bailey. "E ao longo das últimas cinco temporadas, o armador do Hawks tem médias de 27,2 pontos, 9,9 assistências e 2,8 cestas de três feitas por jogo."

    E aí, conta pra gente. O que você acha dessa ideia?

    Fala aí!