Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    nuggets_x_lakers_onde_assistir_ao_vivo_o_jogo_1_da_serie_de_playoffs_da_nba

    O Lakers vai começar sua jornada nos playoffs neste sábado em Denver, onde encara o Nuggets na primeira rodada. Este será o primeiro de dois jogos com mando de quadra do Nuggets.

    Nuggets x Lakers: onde assistir o jogo da NBA ao vivo

    Quando: 20 de Abril, 21h30

    Onde: Pepsi Center

    Transmissão: ESPN 2 e Star+

    Escalações

    Lakers: Davis, James, Hachimura, Reaves e Russell

    Nuggets: Jokic, Gordon, Porter Jr, Caldwell-Pope e Murray

    O que esperar do Lakers hoje

    Depois de jogar 84 jogos na temporada regular, o Lakers está de volta aos playoffs novamente contra o mesmo time que os eliminou na temporada passada, e que eles não conseguiram derrotar em oito ocasiões.

    Os sete jogos anteriores — as finais da Conferência Oeste da temporada passada e a série da temporada regular deste ano — seguiram em grande parte um roteiro semelhante: o Lakers acompanha o Nuggets durante a maior parte do jogo e depois de alguma forma cai de produção na hora decisiva. Isso aconteceu em quase todos os jogos nos playoffs do ano passado e continuou em todos os três encontros nesta temporada regular. Somente nesta temporada, o Lakers perdeu por um total de nove pontos combinados em todos os encontros.

    Obviamente, a incapacidade do Lakers de superar Denver na hora decisiva não é o único fator-chave que vai ditar a série. Os confrontos, treinamento, ajustes, saúde e até certo ponto, a sorte, desempenharão um papel enorme nesta série. 

    Uma das maiores histórias que surgiram no meio da temporada do Lakers foi o quão bem sua formação titular se saiu desde que Rui Hachimura substituiu Taurean Prince. O Lakers têm uma campanha de 19-6 quando a unidade composta por D’Angelo Russell, Austin Reaves, Hachimura, LeBron James e Anthony Davis começa os jogos.

    A mesma unidade terminou a temporada com uma classificação ofensiva de 116,0 e uma classificação defensiva de 110,5. Esses números colocariam o Lakers entre os times com melhor desempenho em ambos os lados da quadra.

    A versatilidade ofensiva, tamanho, arremesso e defesa melhorada são o que fazem essa formação funcionar tão bem para o Lakers. É a melhor aposta para acompanhar a própria unidade titular do Nuggets, que é facilmente considerada a melhor da liga por mais de uma razão.

    Lakers precisa de grandes atuações do elenco de apoio

    Para o Lakers, é simples: se D’Lo estiver em boa forma, seu teto aumenta significativamente. Há uma razão pela qual o time tem uma campanha de 1-5 sem seu armador titular nesta temporada. Para o Lakers ter uma chance contra o Nuggets, o time precisa que a temporada de redenção de Russell continue e isso só acontecerá se ele superar seus demônios contra o Denver.

    Sem colocar toda a pressão em D’Lo, mas o Lakers realmente precisa que ele tenha um grande jogo se quiser roubar pelo menos um jogo em Denver.

    Além de Russell, outro jogador ou dois realmente precisam se destacar nesta série. Talvez seja Hachimura ou até mesmo Gabe Vincent, cuja defesa de perímetro será fundamental. 

    Pra cima deles!

    É difícil confiar neste time para vencer os atuais campeões, especialmente no meio de uma sequência de oito derrotas contra eles. Mas uma coisa que aprendemos sobre este time do Lakers é que, justamente quando você os despreza, eles de alguma forma fazem você acreditar que podem realizar o impossível.

    A hora é agora!

    Relatório de Lesões

    Anthony Davis (dor lombar) e LeBron James (tendinopatia peroneal do tornozelo esquerdo) estão listados como prováveis, enquanto Jalen Hood-Schifino (cirurgia de disco lombar), Cam Reddish (entorse de tornozelo direito), Jarred Vanderbilt (entorse de meio pé direito) e Christian Wood (cirurgia de joelho esquerdo) estão fora, como esperado.

    Para o Denver, espere que todos em sua rotação estejam saudáveis e prontos para o jogo de sábado, exceto Vlatko Cancar (cirurgia de joelho esquerdo).

    Fala aí!