Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    o_maior_erro_do_lakers_na_segunda_derrota_para_o_nuggets

    Apontar erros de fora é sempre muito fácil, mas o Jogo 2 entre Lakers e Nuggets, você não precisava ser um super conhecedor de basquete para entender os erros cometidos por LeBron e companhia no que foi a segunda maior virada sofrida pelo time desde os playoffs de 1997.

    Dito isso, nosso campeão Robert "Big Shot Rob" Horry, culpou as repetidas jogadas de isolamento de LeBron James no topo do garrafão como o principal motivo pelo colapso do Lakers no Jogo 2.

    "Para mim, a primeira coisa que aprendi quando entrei nesta liga, Olajuwon veio até mim e disse, 'Mantenha as coisas simples'", disse Horry no pós-jogo da Spectrum SportsNet. "No momento crucial, o Los Angeles Lakers não manteve as coisas simples."

    O arremesso no último segundo de Jamal Murray selou uma recuperação de 20 pontos do Denver Nuggets para assumir uma liderança de 2-0 e vencer pela décima vez consecutiva o Lakers.

    Este não é um basquete vencedor...

    Horry disse que o Lakers se desviou do que funcionou na primeiro tempo, o que permitiu o time obter uma enorme vantagem sobre o Denver Nuggets.

    "O que quero dizer com isso é que no ataque o time começou a fazer todas essas screens e todas essas artimanhas para tentar conseguir o desequilíbrio," continuou Horry. "Você sabe onde estava o desequilíbrio? Anthony Davis no post. Para mim, você tem que entender os desequilíbrios.

    LeBron tem 39 anos. Sim, ele é um dos melhores jogadores deste jogo, mas ele não tinha vantagem nesta partida. As jogadas de isolamento no topo do garrafão deixou o time em apuros. Sabe por quê? Denver foi capaz de descansar na defesa. Eles ficaram lá esperando LeBron fazer sua jogada e executaram seu jogo — eu amo LeBron até a morte — mas para mim, aquilo não é basquete vencedor."

    Não dá pra culpar LeBron James pela derrota...

    Horry tem seu ponto quanto a ineficiência das jogadas isoladas de LeBron. Porém, o jogador estava com a mão quente no quarto período, marcando 12 de seus 26 pontos, antes dele errar uma cesta de três pontos livre com 16 segundos restantes que culminou na jogada da vitória de Murray.


    "Eu sei que as pessoas vão me criticar por dizer isso porque estou falando de LeBron James," disse Horry. "Mas eles esqueceram completamente de Anthony Davis."

    Davis se aproveitou de Nikola Jokic e do Nuggets na primeira metade com 24 pontos em 11 de 12 arremessos de quadra. Mas no quarto período, ele teve apenas uma tentativa, que errou, em 10 minutos.

    "Davis estava indo bem, mas então eles deixaram tudo que ele fez de lado. Davis tinha vantagem no primeiro tempo e esqueceram dele totalmente no segundo."

    Davis liderou o Lakers apesar de fraco segundo tempo

    Davis liderou o Lakers na derrota com 32 pontos e 11 rebotes, mas ele também estava perplexo com o colapso no segundo tempo.

    "Temos momentos em que simplesmente não sabemos o que estamos fazendo em ambos os lados da quadra," disse Davis após a derrota. "Esses são os problemas que nos custam o jogo. Então, temos dois dias para acertar as coisas e vir prontos para vencer o Jogo 3."

    O que fez o Nuggets virar o jogo

    Depois que o Lakers explorou repetidamente o duelo Davis-Jokic em screens no primeiro tempo, o Nuggets fez ajustes.

    Eles colocaram seu melhor defensor de garrafão, Aaron Gordon, em cima de Davis, enquanto Jokic foi marcar Rui Hachimura na defesa na segunda metade.

    Isso funcionou para o Nuggets, já que o ataque do Lakers se tornou estagnado.

    O Lakers teve 17 assistências no primeiro tempo, mas apenas sete no segundo.

    O Lakers teve apenas duas assistências no quarto período, cortesia de James, que terminou o jogo com 12. Mas James também arremessou metade das 18 tentativas de arremesso do Lakers no quarto período decisivo. Ele acertou 5 de 9 enquanto o restante do time acertou 3 de 9.

    "Há muitas coisas que aconteceram neste jogo," disse Horry. Há tantas coisas que você pode apontar e quando você está em um jogo de playoff, que tem uma liderança assim, você não precisa ser extravagante no ataque. Apenas seja simples. Leve para o desequilíbrio."

    Fala aí!