Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    o_provavel_novo_contrato_de_lebron_james_para_a_proxima_temporada_da_nba

    Não há muita dúvida de que LeBron James jogará na próxima temporada da NBA, o que marcaria a 22ª de sua carreira. Mas será que ele vai jogar com o Lakers ou em outro time?

    James está com médias de 25,4 pontos, 8,2 assistências, 7,2 rebotes e 1,2 roubos de bola por jogo nesta temporada. Ele tem uma opção de jogador de $51 milhões para a temporada 2024-2025.

    Greg Swartz, do Bleacher Report, prevê que ele a recusará para assinar um novo contrato.

    Ele citou um último grande contrato que o Lakers pode oferecer ao jogador como seu principal motivador.

    "James tem a elegibilidade para assinar um contrato de três anos, no valor de $162 milhões para ficar com o Lakers se não optar por sua opção de jogador", escreveu Swartz. "Os três anos são o máximo permitido devido à regra dos 38 anos."

    A presença de Anthony Davis também entra na previsão de Swartz. Assim como o que James significa para a busca do título do Lakers.

    "Se James optar pela agência livre, ele levará as esperanças de título do Lakers com ele", acrescentou Swartz. "Após Anthony Davis assinar uma extensão máxima de três anos, $177 milhões com Los Angeles no verão passado, espere que James assine seu próprio contrato máximo com uma opção de jogador no final."

    Com a aposentadoria tão próxima quanto nunca esteve, as melhores chances de LeBron James tanto para um grande contrato quanto para outro título permanecem em Los Angeles com o Lakers.

    Opções de LeBron são limitadas

    Os times projetados para ter o maior teto salarial para a próxima offseason, não são exatamente um grupo de times com aspirações ao título.

    Swartz observou que a única outra chance de James para um grande contrato e uma possível corrida pelo título seria com o Philadelphia 76ers.

    "Se James quiser competir por um título e ganhar um grande contrato como este, o Lakers e o Philadelphia 76ers parecem ser as únicas opções realistas por enquanto."

    O time da Filadélfia, que parece estar firmemente comprometido em buscar Paul George, é projetado para ter o segundo maior espaço no teto salarial para trabalhar.

    A única equipe à frente do 76ers nas projeções do Spotrac é o Detroit Pistons em reconstrução.

    O Utah Jazz, que ocupa o terceiro lugar na lista, não seria capaz de atender à oferta salarial do Lakers.

    Essas não são as opções mais atraentes para o maior pontuador de todos os tempos da NBA.

    As coisas podem mudar, e muitas vezes mudam. Mas o único fator que poderia influenciar a decisão de LeBron gira em torno de seu filho.

    Bronny pode ser Draftado em 2024

    LeBron deixou muito claro que tem toda a intenção de jogar na NBA com seu filho Bronny.

    Seu filho deu os primeiros passos para tornar isso realidade no último dia 5 de abril, quando se declarou para o Draft da NBA de 2024.

    O garoto teve médias de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências por jogo por uma equipe dos USC Trojans que terminou com a quarta pior campanha no Pac-12.

    Portanto, é compreensível que todos os mock drafts mais recentes do The Ringer, The Athletic e ESPN não o tenham citado.

    Mas eles foram publicados antes da decisão de Bronny de entrar no draft.

    Swartz antecipou sua previsão para LeBron permanecer em Los Angeles, com a premissa de que seu filho seja draftado em junho.

    "Espere que Bronny caia para a segunda rodada, com as equipes que têm mais de uma escolha sendo as mais propensas a arriscar seu potencial", escreveu Swartz. "O Indiana Pacers tem o maior número de seleções (três), atualmente projetadas para as posições 36, 51 e 52 no geral."

    Dificilmente LeBron James jogaria pelo Indiana Pacers. Mas se uma equipe como o Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors ou Miami Heat draftar Bronny, ele pode tentar se juntar a seu filho.

    Vale ressaltar que o Lakers tem uma escolha de segunda rodada no próximo draft também. Será que a diretoria poderia obter um desconto no próximo contrato de LeBron James como resultado de draftar Bronny?

    Iremos saber em um futuro bem próximo.

    Fala aí!