11 de Abril de 2024 postado por Renato Campos
A maior questão antes do confronto entre Lakers e Warriors era a disponibilidade de LeBron James e Anthony Davis.
LeBron foi uma decisão de última hora e acabou jogando, mas Davis não pôde entrar em quadra.
Davis tem estado bastante saudável para o Lakers nesta temporada, mas saiu cedo do jogo de domingo contra os Timberwolves depois de levar uma pancada no rosto após uma enterrada no primeiro período.
Terça-feira, durante a coletiva do treinador Darvin Ham, o assunto sobre por que Davis estava fora do jogo não estava relacionada aos olhos, mas, na verdade, a náuseas e dor de cabeça.
"Ele apareceu na arena tentando fazer tudo o que podia para jogar, mas simplesmente não conseguiu superar a dor de cabeça e a náusea", disse Ham.
A explicação de Ham fez com que torcedores e jornalistas se perguntassem se esses eram sintomas semelhantes a uma concussão.
"Não, atualmente ele não está no protocolo de concussão", disse Ham antes do jogo.
Após a derrota, Davis ainda era um tópico de conversa, e embora Ham tenha insinuado que a náusea e a dor de cabeça não foram tratados como concussão, ele deixou margem para interpretação.
"Você terá que perguntar aos nossos médicos com certeza", disse Ham. "É assim que me parece, mas não sou um profissional médico."
O Lakers precisa de Davis saudável nessa reta final da temporada
Vamos esperar que Davis melhore e jogue nas duas últimas partidas da temporada regular. Com tão pouco tempo restante, ainda há muito a ser decidido na Conferência Oeste.
Ter Davis saudável e disponível é crucial para que o Lakers possa vencer e, com sorte, subir na classificação.
As lesões têm sido um problema para o Lakers durante toda a temporada, já que esta equipe nunca esteve totalmente saudável.
Mesmo agora, à medida que a temporada vai chegando ao fim, estaremos de olho no relatório de lesões, esperando por boas notícias e uma oportunidade para o Lakers ter seus melhores jogadores disponíveis para os jogos.