Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    o_retrospecto_dos_times_na_historia_recente_do_play-in_da_nba

    O Lakers encerrou a temporada em alta, relativamente falando, e alcançou a oitava colocação após uma vitória dominante sobre o Pelicans no domingo, preparando-se para uma revanche dois dias depois no jogo do play-in.

    O Lakers deve se sentir confiante sobre suas chances de derrotar o Pelicans, dada a sua vitória recente e tendo vencido esta equipe em três dos seus quatro jogos nesta temporada.

    No entanto, o que a história do play-in nos diz sobre quem sai por cima na partida entre a sétima e a oitava colocação?

    Desde que a NBA adotou o sistema do play-in em 2021, o oitavo colocado perdeu cinco dos seis jogos contra o sétimo colocado. A única vitória ocorreu no ano passado, quando o Atlanta Hawks liderado por Trae Young derrotou o Miami Heat por 116-105.

    O motivo para isso é claro, se você se classificou acima, geralmente significa que é a melhor equipe. Além disso, é um confronto de um único jogo, com o sétimo colocado tendo a vantagem de jogar em casa.

    O Lakers participou do jogo entre o sétimo e oitavo colocados duas vezes. Ambas as vezes, o Lakers foi a equipe da casa e venceu, derrotando o Golden State Warriors em 2021 e o Minnesota Timberwolves no ano passado. Será que o time pode vencer este jogo novamente, mas dessa vez como visitante?

    Vencendo hoje, o Lakers encara o Nuggets na primeira rodada dos playoffs da NBA

    Se vencer, sua recompensa será um confronto nos playoffs contra o Denver Nuggets, que foi segundo colocado, uma equipe à qual o Lakers perdeu oito jogos seguidos, incluindo uma varrida que encerrou sua corrida nos playoffs na final da Conferência Oeste na temporada passada.

    Se perder, a temporada não acaba. o time vai jogar contra o vencedor do jogo entre Kings e Warriors na sexta-feira em casa pela oitava colocação.

    Nos cinco jogos em que o oitavo colocado perdeu para o sétimo, o oitavo venceu o jogo contra o vencedor do nono e décimo lugar apenas duas vezes. Isso significa que garantir uma vaga como a oitava colocação é uma batalha difícil.

    Com o Nuggets sendo os atuais campeões, isso levou alguns fãs e até mesmo jornalistas a argumentarem que o Lakers deveria perder sua partida contra o Pelicans para evitar Nikola Jokic e companhia.

    Dificil imaginar que LeBron James vá entrar em quadra logo mais para perder. Veremos...

    Fala aí!