Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    os_detalhes_cruciais_de_um_provavel_novo_contrato_de_lebron_james_com_o_lakers

    O Lakers está na reta final da temporada regular e muito próximo de disputar uma vaga na pós-temporada da NBA pelo play-in, mas a offseason está cada vez mais próxima e decisões terão que ser tomadas.

    Uma das maiores questões é o que LeBron James fará em relação ao seu futuro. Ele optará por cumprir o contrato com o Lakers ou optará por se tornar um agente livre?

    Brian Windhorst, da ESPN, discutiu a situação do contrato de LeBron no episódio mais recente de seu podcast "Brian Windhorst & The Hoop Collective".

    "Eu acho que LeBron vai optar por sair, não importa o que aconteça, Dave, e a razão pela qual eu acho que ele vai optar por sair, não importa o que aconteça, é que mesmo que ele apenas assine de volta por um ano, a única maneira funcional de LeBron conseguir uma cláusula de não-troca é assinando um novo contrato. Se ele estender o contrato em que está ou pegar essa opção e estender, ele não pode obter uma cláusula de não-troca. Eu acho que por várias razões, LeBron gostaria, pediria e provavelmente receberia uma cláusula de não-troca.

    Pode haver algum debate com ele e o Lakers sobre se ele deveria receber um contrato de três anos, se um terceiro ano seria uma opção da equipe ou uma opção do jogador ou não garantido ou qualquer outra coisa. Eu acho que pode haver algumas negociações interessantes de ida e volta sobre isso."

    LeBron pode buscar um contrato de vários anos

    Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de LeBron optando por sair de um contrato. Bobby Marks, da ESPN, relatou anteriormente que James quer um contrato de vários anos na offseason com o Lakers, então esse aspecto permanece o mesmo.

    O que mudou é uma potencial cláusula de não-troca. Do lado de James, isso faz todo o sentido. Isso lhe dá os anos, o dinheiro e a segurança de que o Lakers não pode dispensá-lo se ele finalmente tiver uma queda ou se a organização quiser encerrar sua era mais cedo do que o contrato garante.

    Além disso, se outra consulta como a do Warriors querendo negociar por LeBron acontecer novamente, uma cláusula de não-troca garante que ele terá uma palavra sobre se tal acordo será concluído.

    A boa notícia é que parece que nada mudou em termos de LeBron querer permanecer um Laker. Os detalhes de um novo contrato precisarão ser negociados e resolvidos, mas até agora, parece mais provável que LeBron permaneça na Califórnia mesmo que os dias em que ele será oficialmente um agente livre sejam angustiantes para nós torcedores do Lakers.

    Tudo isso continuará a se desenvolver à medida que entramos na offseason, mas por enquanto, o Lakers se concentrará na quadra enquanto luta por uma posição mais alta na classificação da Conferência Oeste.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr