Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    porque_encarar_o_nuggets_na_primeira_fase_dos_playoffs_e_otimo_para_o_lakers

    Por anos, muitos têm debatido onde LeBron James se posiciona entre os maiores jogadores da história da NBA. Por algum motivo, ele se tornou uma figura polarizadora, especialmente desde que se juntou ao Lakers há seis anos.

    Seus fãs incondicionais juram que ele é o maior jogador de todos os tempos e que nem se compara. Mas seus haters, dos quais ele tem muitos, acham que ele se classifica bastante baixo entre os maiores de todos os tempos e até acham que ele teria sido apenas mais um se tivesse jogado durante a década de 90.

    Estatisticamente falando, o grande aspecto negativo no legado de LeBron é seu recorde de 4-6 nas Finais da NBA, assim como, até certo ponto, os dois anos como Laker em que ele ficou de fora dos playoffs. Mas a partir de sábado, ele terá a chance de crescer significativamente seu legado.

    É quando o Lakers vai começar sua corrida nos playoffs contra o atual campeão Denver Nuggets.

    Nuggets é franco favorito na série contra o Lakers

    O Nuggets é sem dúvida o favorito e muitos especialistas dizem que o time vai vencer o Lakers em no máximo cinco jogos.

    É aí que está a oportunidade para James.

    O Nuggets dominou o Lakers nas finais da Conferência Oeste da temporada passada, e venceu oito jogos seguidos contra o time de James desde janeiro passado.

    LeBron está mais saudável do que na temporada passada

    Mas cá pra nós, se você tem LeBron no seu time, você tem chances de vitória. James está mais saudável agora do que estava há um ano, e enquanto o importante defensor Jarred Vanderbilt ainda está fora com uma lesão no pé, quase todos os outros jogadores da rotação estão saudáveis. O Lakers hoje tem mais química e coesão do que tinha nesta época no ano passado, quando ainda estava aprendendo a jogar junto após algumas grandes trocas no meio da temporada.

    James já superou grandes probabilidades para vencer várias séries de playoffs antes. Seu Cleveland Cavaliers fez sso nas Finais da NBA de 2016 ao superar um déficit de 3-1 contra o Golden State Warriors, que havia batido um recorde de 73 jogos na temporada regular naquela ocasião.

    Nas Finais da Conferência Leste de 2007, Cleveland ficou atrás por 2-0 para o Detroit Pistons, e venceu os próximos quatro jogos enquanto James teve talvez o primeiro período mais dominante de sua carreira durante os playoffs.

    Lakers pode ficar ainda mais forte nos playoffs 

    Se o Lakers de alguma forma triunfar sobre Nikola Jokic e sua equipe nesta próxima série, isso daria uma força absurda para o time trilhar seu caminho para o título da NBA. James provavelmente terá que ter duas ou três atuações clássicas para que isso aconteça, o que certamente é possível, mas ainda pode não ser suficiente.

    Mas se o Lakers prevalecer, será porque James canalizou sua vontade e se recusou a ser passivo ou a se restringir a seus companheiros de equipe em momentos críticos. Seria visto como uma monumental surpresa, e seria classificado como um dos momentos mais marcantes da carreira de James.

    Em sua 21ª temporada, ele não terá muitas outras oportunidades para criar memórias e triunfos indeléveis para si mesmo ou para sua equipe. A hora é agora.

    Dito isso, se o Lakers passar do Nuggets na primeira rodada dos playoffs, esse time vai crescer muito rumo ao seu 18º título da NBA.

    Fala aí!