Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    saiba_tudo_sobre_o_confronto_do_lakers_contra_o_pelicans_pelo_play-in_da_nba

    Em um dos finais mais emocionantes de temporada na recente história da NBA, o Lakers conseguiu a oitava posição no Oeste e vai encarar o Pelicans nesta terça, às 20h30, com transmissão da Amazon Prime Video.

    Muita coisa aconteceu na reta final da temporada regular. Desfalques de LeBron James e Anthony Davis resultaram em duas derrotas para o Timberwolves e Warriors, tirando o controle de seu destino das mãos do Lakers.

    Com ambos saudáveis e de volta, o Lakers sobreviveu contra o Grizzlies na sexta-feira antes de ter os resultados de Pelicans-Warriors e Suns-Kings a seu favor. Ao final da noite, o Lakers estava de volta à oitava posição e no controle de seu destino.

    Tudo o que precisava no domingo era de uma vitória sobre o Pelicans para selar aquela posição. O time entrou completamente ciente das apostas do jogo, jogando com uma intensidade que mal mostrou desde Copa da NBA. O Lakers não apenas controlou o jogo do início ao fim, o Lakers dominou completamente.

    De olho em outros jogos, o Suns abriu grande vantagem sobre o Timberwolves em Minnesota e controlou o jogo por lá. Como resultado, o time de Phoenix saiu do play-in e conquistou a sexta posição, enquanto New Orleans, que começou o dia como o sexto, caiu uma posição.

    Lakers e Pelicans vão se enfrentar pela quinta vez nesta temporada

    Agora, o Lakers e o Pelicans se encontrarão pela quinta vez nesta temporada. O Lakers venceu a série por 3-1, incluindo uma vitória na semifinal da Copa da NBA. A única derrota ocorreu durante a terrível sequência da equipe após a Copa, na qual o New Orleans dominou uma partida em casa.

    Igualmente importante, o Lakers garantiu duas chances de passar para os playoffs durante o play-in. Enquanto o primeiro jogo será fora de casa, o Lakers tem o mando de quadra em um potencial segundo jogo. Não é ideal estar no play-in, mas pelo menos o time se saiu bem de uma situação ruim.

    Lakers vai pegar o Nuggets caso se classifique para os playoffs

    Se houver um lado negativo nisso tudo, é que uma vitória na terça-feira significaria que o Lakers enfrentaria o Nuggets na primeira rodada dos playoffs. Não apenas Denver varreu o Lakers na Final da Conferência Oeste na temporada passada, mas eles venceram todos os três jogos durante a temporada regular e têm uma sequência de oito vitórias sobre o Lakers.

    A última vez que o Nuggets perdeu para o Lakers foi em 16 de dezembro de 2022, um jogo no qual Russell Westbrook ainda estava na equipe.

    Mas como LeBron James insiste em dizer, pra time que quer ser campeão, não importa o adversário. 

    Embora as coisas possam certamente mudar na terça-feira, o Lakers controlou completamente o Pelicans em dois jogos de alta importância nesta temporada. Dito isso, o time precisa manter o mesmo ímpeto e buscar logo uma vaga nos playoffs nesta terça.

    Pra cima deles!

    Fala aí!