08 de Abril de 2024 postado por Renato Campos
Para vários times da Conferência Oeste, cada jogo é crucial com a temporada regular chegando ao fim, pois todos eles estão lutando por uma posição ideal nos playoffs. Dois desses times são o Lakers e o Timberwolves, que se enfrentaram na Crypto Arena neste domingo.
O Lakers dominou o Cleveland Cavaliers no sábado e de repente se viu com pelo menos uma chance remota de evitar o torneio play-in. No entanto, recebeu más notícias no domingo quando LeBron James foi descartado devido a problemas estomacais.
O Lakers saiu na frente, abrindo logo 20-13, mas Anthony Edwards esquentou e manteve o Minnesota na partida. Então veio outra grande dose de más notícias, quando Anthony Davis foi atingido no olho e saiu permanentemente do jogo após o primeiro período. Sua ausência permitiu que o Minnesota assumisse a liderança no segundo com até 15 pontos de diferença, e uma vantagem de 79-64 no intervalo. Os 79 pontos foram os mais permitidos no primeiro tempo pelo Lakers nesta temporada, com o Wolves marcando 46 pontos no segundo período.
O Lakers reagiu após ficar 20 pontos atrás no início do terceiro período. O time se fechou defensivamente e atacou bastante o garrafão, e isso deixou o placar a apenas quatro pontos no final do período. Mas sem LeBron e Davis, o Lakers simplesmente não teve quase poder de fogo suficiente para completar uma recuperação, e o Wolves reconstruiu uma grande vantagem no último período antes de dar ao Lakers uma derrota por 127-117.
Embora o Lakers tenha tido problemas para acertar arremessos de longa distância, sua defesa acabou sendo o maior fator neste revés. O time foi superado no garrafão por 10 pontos, e embora tenha segurado o Wolves em apenas 12 pontos de contra-ataque, o próprio Lakers marcou apenas 14 pontos nessa categoria. O pivô Naz Reid, um jogador que sempre parece se destacar contra o Lakers, fechou a noite com 31 pontos em 12 de 16 arremessos no geral e 6 de 8 de longa distância.
O Lakers agora está de volta ao nono lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 45-34. Está meio jogo atrás do oitavo colocado Sacramento Kings e 1,5 jogos atrás do sexto colocado Phoenix Suns. Mais uma derrota em seus três últimos jogos poderia garantir que terminasse apenas em nono, o que significaria que teria que vencer dois jogos do torneio play-in para chegar aos playoffs.
Lakers x Wolves: destaques da partida
Lakers
Hachimura: 30 pts, 6 reb e 1 ast.
Russell: 15 pts, 7 reb e 11 ast.
Dinwiddie: 18 pts, 5 reb e 7 ast.
Hayes: 19 pts e 10 reb.
Reaves: 14 pts, 3 reb e 2 ast.
Wolves
Edwards: 26 pts, 1 reb e 8 ast.
Reid: 31 pts, 11 reb e 1 ast.
Gobert: 18 pts, 16 reb e 3 ast.
McDaniels: 11 pts, 3 reb e 2 ast.