Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    4_jogadores_do_lakers_que_aumentaram_significativamente_seu_valor_de_mercado

    O Lakers venceu quatro jogos a mais na temporada regular do que no ano passado, mas não conseguiu igualar seu sucesso nos playoffs. Passou pelo Torneio Play-In para chegar às finais da conferência em 2023, mas foi eliminado na primeira rodada dessa vez. O Lakers precisa de mais talento e enfrenta uma offseason crucial.

    Tudo começa com LeBron James e sua opção contratual de $51,4 milhões para a próxima temporada. King James tem influência e provavelmente a usará. Ele quer que o Lakers melhore seu elenco para buscar mais um campeonato. Será interessante ver o quanto o Lakers fará enquanto LeBron se aproxima de seu 40º aniversário em dezembro.

    O Lakers terá que fazer trocas se quiser melhorar significativamente seu elenco. E vai precisar fazer contas para montar um time competitivo. E abaixo, listamos quatro jogadores que viram seu valor aumentar consideravelmente após essa temporada.

    Vamos a eles!

    D’Angelo Russell

    D-Lo assinou um contrato de dois anos por $36 milhões com o Lakers na offseason passada, mas para a próxima temporada, ele tem uma opção de jogador. Muitos acreditavam que o Lakers o trocaria antes do último prazo, mas Russell estava jogando muito bem naquele momento. Embora, Russell tenha sido inconsistente mais uma vez nos playoffs, o Lakers não chegaria a pós-temporada sem suas atuações.

    Russell teve médias de 18,0 pontos, 6,3 assistências, 3,1 rebotes e 0,9 roubos de bola em 32,7 minutos por jogo nesta temporada. Ele teve aproveitamento de 45,6% no geral e 41,5% em suas tentativas de 3 pontos. D-Lo é um cara polarizador neste momento entre a torcida, mas o Lakers vai precisar que ele opte por permanecer na próxima temporada.

    O motivo é muito claro. Será difícil fazer uma troca impactante sem seu salário de $18,6 milhões para usar como moeda. O time tem Rui Hachimura, mas precisa de um segundo salário intermediário. Gabe Vincent e Jarred Vanderbilt lidaram com lesões e viram seu valor cair. Isso pode colocar o Lakers em uma situação difícil. Se Russell se tornar agente livre, o Lakers terá que trocar Austin Reaves para adquirir um talento de alto nível.

    Austin Reaves

    Reaves continua melhorando seu jogo. O jogador de 25 anos não foi draftado em 2021, mas rapidamente entrou na rotação do Lakers. Ele teve uma temporada de destaque no segundo ano e melhorou sua produção no terceiro.

    Reaves teve médias de 15,9 pontos, 5,5 assistências, 4,3 rebotes e 0,8 roubos de bola em 32,1 minutos por jogo. Ele arremessou 48,6% no geral e 36,7% em suas tentativas de 3 pontos nesta temporada. O armador não se tornou a terceira estrela do Lakers, mas parece ser um titular de longo prazo e peça chave na rotação.

    O Lakers não vai trocar Reaves por qualquer um. Consideraria isso apenas se estivesse recebendo uma grande estrela em troca. Seu espaçamento de quadra, criação de jogadas e jogo ofensivo são necessários em LA, especialmente com LeBron assumindo uma carga de trabalho menor.

    Reaves precisa melhorar sua defesa e continuar aprimorando seu jogo. Ainda assim, não é fácil encontrar um arremessador de elite que possa fazer 15 pontos todas as noites com mais de cinco assistências e quatro rebotes.

    Haverá muito interesse em Austin Reaves nesta offseason. Ele pode ser a peça que levará o Lakers a uma terceira estrela ou o armador pode ser a quarta opção do time na próxima temporada. De qualquer forma, ele é uma parte fundamental do futuro da equipe e ainda está melhorando. Não se surpreenda ao ver seu valor continuar a subir à medida que ele chegue mais próximo do seu auge.

    LeBron James

    Como o jogador de 39 anos, que é o maior cestinha da história da NBA, aumentou seu valor de troca? Pode parecer loucura, mas esta foi a temporada mais saudável de King James desde que chegou a Los Angeles. Ele jogou 82 jogos com o Cavaliers em 2018. Seu recorde anterior com os Lakers era de 61, antes de LeBron jogar 71 nesta temporada.

    Anthony Davis

    Davis não recebeu o reconhecimento de Jogador Defensivo do Ano que merecia, mas seu valor de troca está no nível mais alto desde a temporada do título em 2020. AD jogou 76 jogos, estabelecendo um novo recorde de carreira, e fez sua primeira aparição no All-Star desde 2021.

    Davis está sob contrato a longo prazo e não tem chances de deixar o Lakers. O jogador de 31 anos quer permanecer em Los Angeles e está ansioso para continuar jogando com LeBron. Ele contribui em ambos os lados da quadra, com médias de 24,7 pontos, 12,6 rebotes, 3,5 assistências, 1,2 roubos de bola e 2,3 tocos em 35,5 minutos por jogo nesta temporada.

    Davis é um dos melhores defensores da atualidade e terminou em 19º na liga em pontuação. Todas as equipes adorariam ter Anthony Davis, e o Lakers poderia obter uma oferta significativa por ele agora. Ele está vindo de um ano saudável e ainda está em seu auge. Não espere que Rob Pelinka e a diretoria explorem seu mercado, mas este pode ser o pico de seu valor.

    Fala aí!