Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    6_times_que_podem_efetivamente_selecionar_bronny_james_no_draft_da_nba

    Por vários meses, as previsões para Bronny James na loteria do draft variou entre o final da segunda rodada até mesmo a não ser escolhido. Um desempenho surpreendente durante os testes do Draft Combine da NBA deu ao garoto aqueceu o seu mercado, mas vamos encarar a realidade: ser filho de um dos maiores jogadores da história da NBA tem suas vantagens.

    À medida que nos aproximamos do draft da NBA de 2024, fica claro que LeBron James está influenciando o processo, mesmo que indiretamente. Quase imediatamente após LeBron ser eliminado da pós-temporada, Shams Charania do The Athletic relatou que "fontes da equipe dizem que o Lakers esta muito aberto à possibilidade de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com seu filho Bronny, potencialmente escolhendo-o no draft".

    A presença de LeBron ao longo do processo pré-draft, incluindo no combine, tem sido inevitável. Mas o desenvolvimento mais recente nesse processo vem de Chris Haynes, da Bleacher Report, que falou diretamente com o agente de LeBron, Rich Paul.

    "Algumas equipes acham que ele vai ser escolhido entre a posição 20 a 40, outras dizem de 30 a 50, e algumas equipes acham que ele não será escolhido. Basta uma equipe," disse Paul em uma entrevista exclusiva ao site.

    Paul também deixou claro que Bronny não pretende assinar um contrato de duas vias. "As equipes sabem disso", disse ele. "Não vou fazer isso."

    Com o grupo de Bronny totalmente focado em ser draftado e incluído em um elenco, é hora de se concentrar nesse intervalo entre as posições 20 a 50 no draft e analisar as equipes que podem justificar uma aposta no jovem James.

    Vamos a elas.

    6. Utah Jazz na posição 29

    Mesmo depois de registrar um salto vertical impressionante no combine, Bronny ainda parece provável ser selecionado ou na segunda rodada ou não ser escolhido.

    Se o ponto alto é a 20ª escolha, como Haynes relatou, isso sugere que alguma equipe na primeira rodada está, pelo menos, considerando a possibilidade.

    Então, qual equipe entre as posições 20 e 30 poderia ser?

    O Utah Jazz está atualmente na posição 29, e pouco mais de uma semana atrás, Krysten Peek, do Yahoo Sports, relatou que o time pode ter algum interesse em Bronny.

    O Jazz já tem três escolhas de primeira rodada de 2023 no elenco (Taylor Hendricks, Keyonte George e Brice Sensabaugh), juntamente com o pivô Walker Kessler, em seu terceiro ano, e a 10ª escolha da classe deste ano. Eles podem justificar uma aposta em Bronny na posição 29 ou 32, já que terão muito talento jovem à sua frente na ordem de preferência.

    George mostrou flashes de ser um armador capaz como novato, mas ainda tem um longo caminho a percorrer como defensor. Bronny pode ser capaz de causar um impacto imediato nessa área.

    5. Miami Heat na posição 43

    Dado o modo como a era LeBron terminou com o Miami Heat, pode ser surpreendente ver Pat Riley draftar seu filho.

    Mas ele viu LeBron de perto por quatro anos e sabe, melhor do que ninguém, como sua organização é boa em desenvolver talentos.

    Bronny teve uma média de 4,8 pontos e arremessou apenas 36,6% como calouro na USC. Mas ele ainda teve um plus/minus positivo graças à sua defesa e taxas respeitáveis de roubos e rebotes.

    O Heat pode fazer maravilhas com uma base defensiva sólida, que é exatamente o que Bronny pode oferecer.

    4. Indiana Pacers nas posições 49 ou 50

    O Indiana Pacers também pode estar intrigados com o potencial defensivo de Bronny.

    O Pacers já têm dois armadores sob contrato para a próxima temporada, Tyrese Haliburton e T.J. McConnell. No entanto, o time de Indiana terminou a temporada regular classificado em 24º em pontos permitidos por 100 posses.

    McConnell briga na defesa, mas ele é muito pequeno para marcar adversários maiores. Haliburton, por outro lado, comete lapsos tanto na defesa individual quanto na coletiva.

    A defesa de Bronny provavelmente não seria boa o suficiente para entrar imediatamente na rotação dos armadores de Indiana, mas ele pelo menos daria ao Pacers uma profundidade defensiva no backcourt. O time pode não considerar escolhê-lo na posição 36, mas também têm duas escolhas no final da segunda rodada (49 e 50).

    3. New York Knicks na posição 38

    Desde que Leon Rose assumiu as operações de basquete do New York Knicks, seus movimentos geralmente têm sido calculados, justificáveis e, no final, elogiáveis. Acabaram-se os dias de associar nomes chamativos ao Knicks simplesmente porque o time está em Nova York.

    De certa forma, Bronny se encaixa no perfil de um armador de Tom Thibodeau.

    Apesar de ser filho de LeBron, o número de torcedores e analistas apostando contra ele o torna um azarão. Mais importante, ele tem o potencial de ser um defensor em nível de NBA.

    Como é o caso de Indiana, Bronny jogar no Knicks provavelmente significaria alguns anos de espera antes de entrar na rotação. Mas passar esses anos aprendendo com armadores dedicados como Jalen Brunson, Donte DiVincenzo, Josh Hart e Miles McBride seria muito útil para ele.

    2. Philadelphia 76ers na posição 41

    O Philadelphia 76ers está entre as poucas equipes que terão espaço no teto salarial para contratar LeBron diretamente nesta offseason. E embora possa haver pouca chance de ele deixar Los Angeles, a adaptação ao lado de Joel Embiid e Tyrese Maxey poderia ser interessante.

    E se o preço para ter LeBron, talvez fosse draftar Bronny na posição 41, porque o time não o faria?

    Daryl Morey certamente já assumiu alguns riscos durante sua carreira. E no pior cenário, o time teria um jovem armador com um pouco de potencial defensivo que não estaria em um contrato longo ou oneroso para o teto salarial.

    1. Los Angeles Lakers na posição 55

    É tão provável que Bronny fique fora dos 50 primeiros quanto que qualquer equipe o selecione antes desse ponto.

    O período pré-draft é cheio de tentativas de aumentar o valor de um prospecto. Embora as últimas semanas possam ter feito isso por Bronny, cair para a posição 55 ainda é uma possibilidade.

    Se ele chegar lá, é difícil imaginar o Lakers deixando Bronny passar, dado quão importante LeBron tem sido para a organização, tanto dentro quanto fora da quadra.

    Há um ceticismo compreensível em torno dessa história, mas realmente é notável que LeBron ainda esteja jogando em um nível de All-NBA e agora tenha a chance de ser companheiro de equipe de seu filho. O Lakers não pode deixar de tornar essa história realidade.

    Fala aí!