22 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
Algumas pessoas acreditam que Anthony Davis foi injustiçado por não ter sido nomeado finalista para o prêmio de Jogador Defensivo do Ano. O próprio Davis se sentiu desrespeitado por não ter sido seriamente considerado para a honra.
Ele acabou de sair do que pode ter sido a melhor temporada de sua carreira até agora. Ele teve médias de 24,7 pontos, 12,6 rebotes, 1,2 roubos de bola e 2,3 tocos por jogo, entrando em quadra em 76 jogos, o maior número de jogos de sua carreira, e foi tão consistente em sua produção jogo a jogo como nunca havia sido antes.
Davis foi recompensado na terça-feira ao ser nomeado para o Primeiro Time Defensivo da NBA, juntamente com Victor Wembanyama, Herb Jones, Bam Adebayo e o vencedor do prêmio de Jogador Defensivo do Ano, Rudy Gobert.
Davis entre os melhores pela terceira vez
Esta é a terceira vez que Davis é nomeado para o Primeiro Time Defensivo e a primeira vez desde a temporada 2019-20. Mesmo sendo propenso a lesões, é surpreendente que ele tenha sido nomeado para essa seleção apenas três vezes em 12 temporadas.
Ele não é apenas um bloqueador de arremessos e protetor de aro excepcional, mas também pode jogar no perímetro e marcar jogadores de diferentes posições. Isso é algo que poucos jogadores de garrafão conseguem fazer de forma eficaz.