Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    anthony_edwards_se_junta_a_kobe_bryant_em_marca_historica_nos_playoffs_da_nba

    Com uma atuação gigante de 43 pontos no primeiro duelo da segunda rodada contra o Denver Nuggets, o jogador do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards, entrou pra história dos playoffs da NBA ao lado da lenda do Lakers, Kobe Bryant, como os únicos caras com dois jogos seguidos de 40 pontos com 22 anos ou menos.

    No último jogo contra o Phoenix Suns, Edwards tinha anotado 40 pontos. E ele já tinha feito 36 no Jogo 3.

    Agora, só quatro caras na história da liga conseguiram três jogos seguidos nos playoffs com mais de 35 pontos, e Edwards tá lá junto com os grandes: Kareem Abdul-Jabbar, LeBron James e Kobe Bryant.

    Wolves continua invícto nos playoffs da NBA

    O garoto de 22 anos tá detonando nos playoffs pelo Wolves. O time não perdeu até agora, mandou o Suns embora na primeira rodada e já venceu o primeiro jogo contra o Nuggets, que é o atual campeão, jogando fora de casa.

    Em cinco jogos nesta pós-temporada, Edwards tá com uma média de 33,4 pontos, 7,8 rebotes, 5,6 assistências, 1,8 roubos e 1,0 toco, acertando 43,6% dos arremessos de 3 pontos. Tudo muito parecido àquela saga de Kobe em 2001, quando ele e Shaquille O'Neal arrebentaram, ganhando 15 de 16 jogos e garantindo o segundo título seguido para o Lakers.

    Se Edwards continuar jogando desse jeito e levar o Timberwolves pro primeiro título da história da franquia, o garoto vai virar lenda. Ele já é um dos jogadores mais divertidos de assistir por causa da habilidade e de sua entrega, e se ele levar um anel, aí não tem jeito, vai ser o novo rosto da liga, igual falavam de Kobe depois de 2001.

    Davis não poupa palavras para elogiar Edwards

    Anthony Davis elogiou muito Edwards depois do último jogo do Lakers contra o Timberwolves.

    "Cara, o Edwards é um baita talento. As coisas que ele tá fazendo são loucas. Marca, defende, lidera o time, é tudo nele. Ver o crescimento dele é bacana demais pra nossa liga."

    Assim como tem acontecido com Edwards, Kobe também ganhou o respeito rápido dos outros jogadores logo no começo da carreira.

    Fala aí!