20 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers têm garantida a escolha número 55 no draft da NBA de 2024, possivelmente dando uma oportunidade ao time de draftar Bronny James. James, que passou sua temporada de calouro na USC, se reuniu com o Lakers durante o Draft Combine, de acordo com Dan Woike do Los Angeles Times.
“Em termos de draft, o Lakers parece ser o melhor cenário para Bronny James na escolha 55, um jogador com quem o time realizou uma entrevista em Chicago, segundo fontes não autorizadas a discutir publicamente a estratégia,” escreveu Woike em 16 de maio.
“James indiscutivelmente aumentou seu valor em Chicago com boas entrevistas, testes atléticos impressionantes e bom desempenho em um jogo-treino na quarta-feira, ajudando a neutralizar as más impressões da última temporada na universidade.”
O interesse do Lakers não é uma surpresa com seu pai no elenco e LeBron tem uma opção de jogador nesta offseason. Ele poderia se tornar um agente livre, mas draftar seu filho também daria a LeBron outro motivo para permanecer no Lakers.
Bronny James não está preocupado em jogar com LeBron James
Depois de James deixar claro durante grande parte de sua longa carreira na NBA que queria jogar com seu filho, ele mudou de opinião sobre isso nos últimos meses.
De acordo com Dave McMenamin da ESPN, James disse que gostaria de jogar com ou contra ele.
“Ou no mesmo uniforme ou em um confronto contra ele. Mas eu adoraria fazer o que Ken Griffey Sr. e Jr. fizeram. Isso seria ideal, com certeza.”
Bronny parece compartilhar da mesma opinião, dizendo que queria se destacar por conta própria, durante entrevista na última semana:
“Meu sonho sempre foi apenas fazer o meu nome e, claro, chegar à NBA, que é o objetivo de todos aqui,” disse Bronny James. “Eu nunca pensei apenas em jogar com meu pai, mas claro, ele mencionou isso algumas vezes.”
Comparação de outros jogadores com Bronny James
Jonathan Wasserman do Bleacher Report fez uma comparação com cinco jogadores da NBA em relação a Bronny: Quentin Grimes e Miles McBride do New York Knicks, Gary Harris do Orlando Magic, De’Anthony Melton do Philadelphia 76ers e Davion Mitchell do Sacramento Kings.
Wasserman escreveu que via James como um armador defensivo que pode arremessar de três pontos, um estilo que costuma ter sucesso na NBA na maioria das ocasiões.
“O consenso diz que ele será, no máximo, um jogador de rotação na NBA. Mas há dezenas de armadores valiosos por toda a liga que não são pontos focais do ataque de suas respectivas equipes,” escreveu ele.
Embora não se espere que James entre na liga e jogue como seu pai, o nativo de Ohio ainda pode ser um jogador útil na NBA, possivelmente alguém que acabe tendo sucesso no Lakers ou em outra equipe.