21 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
Uma offseason muito crucial está apenas começando para o Lakers, e pode ser o momento que determinará o rumo que a equipe seguirá pelos próximos anos.
Além de precisar contratar um novo técnico e tentar manter LeBron James por pelo menos mais alguns anos, a diretoria tem a tarefa de melhorar um elenco que de fato tem boas peças, mas que não é talentoso o suficiente para competir seriamente pelo título da NBA.
Se o Lakers decidir buscar uma verdadeira terceira estrela, Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers, será, segundo informações, seu principal alvo. Mas essa não é uma tarefa tão simples assim, e parece que o Cavs pode não querer colaborar com o Lakers em qualquer negociação de troca.
"Uma fonte disse ao Hoops Wire que o dono do Cavaliers, Dan Gilbert, 'nunca' trocaria Mitchell para o Lakers", escreveu Ashish Mathur.
Gilbert e LeBron tem problemas não resolvidos
Como a maioria sabe, houve uma rixa entre Gilbert e LeBron quando o jogador deixou o Cavaliers em 2010. O dono escreveu uma carta aos fãs do Cavs logo depois que ele partiu, na qual garantiu pessoalmente que o time ganharia um campeonato da NBA antes de LeBron.
Claro, isso não aconteceu. O time de LeBron na epoca, o Miami Heat, venceu em 2012 e 2013.
Ele então retornou ao Cavs em 2014, e quando decidiu se juntar ao Lakers em 2018, Gilbert escreveu outra carta, que foi bem mais elegante. Nesta, ele agradeceu a LeBron por dar um título a Cleveland e desejou tudo de bom a ele e sua família.
Resta saber se esse relatório de que Gilbert "nunca" trocaria Mitchell para o Lakers é apenas um posicionamento para tentar manter seu jogador por perto, ou se tem alguma coisa a ver com seu relacionamento com LeBron, que deve continuar no Lakers até o fim de sua carreira.