
25 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
A temporada da NBA ainda não terminou, mas se fala muito em relação as mudanças que o Lakers pode fazer nesta offseason.
Existem muitos cenários possíveis que poderiam acontecer envolvendo o armador D’Angelo Russell, cuja decisão iminente sobre sua opção de jogador de $18,7 milhões, até o dia 29 de junho, terá um impacto significativo nos planos da equipe para a offseason.
Um desses cenários é trocar Russell por um jovem pivô que poderia crescer como reserva de Anthony Davis.
"Múltiplas fontes dizem que, antes de negociar por Dennis Schroder, o Brooklyn Nets estava em conversas com os Lakers por Russell (com L.A. recebendo Dejounte Murray do Atlanta Hawks)", escreveu o especialista em teto salarial do Bleacher Report, Eric Pincus. "Essa negociação morreu entre Lakers e Hawks, mas o Nets ainda precisam de um armador de calibre titular."
"Russell poderia ser trocado para Brooklyn por um salário inicial de até $20,6 milhões (aproximadamente $65-$89 milhões ao longo de três ou quatro anos) via a exceção comercial de Dinwiddie do Nets, com talvez os Lakers recebendo o jovem pivô Day’Ron Sharpe e uma exceção comercial de $16,6 milhões."
Pincus acrescentou que "o Nets pode não ser a única possibilidade de sign-and-trade, mas várias fontes da NBA lutaram para encontrar sugestões adicionais."
Russell retornar a Brooklyn faz sentido para o armador, que se destacou com sua única seleção para o All-Star e uma vaga nos playoffs em 2019 como a estrela do Nets antes da era de Kevin Durant e Kyrie Irving.
Sharpe mostrou potencial em sua terceira temporada
Enquanto isso, o jovem Sharpe, de 22 anos, mostrou muito potencial em sua terceira temporada. O ala-pivô teve médias de 6,8 pontos, 6,4 rebotes, 1,4 assistências e quase um toco em apenas 15,1 minutos em 61 jogos nesta temporada.
Magic de olho em D’Angelo Russell na Free Agency
De acordo com Kelly Iko, do The Athletic, o Magic "tem interesse" em contratar Russell se ele entrar na free agency.
Paolo Banchero, destaque do time de Orlando, espera que o Magic possa conseguir um armador confiável que possa organizar o jogo para eles.
"Temos muitos caras talentosos que podem fazer cestas e jogadas: eu, Franz (Wagner) e Jalen Suggs. Eu preferiria ser mais um centro ofensivo do que o armador, se isso faz sentido," Banchero disse ao The Washington Post.
Russell se encaixa nesse perfil.
O armador do Lakers teve médias de 6,3 assistências com 18,0 pontos e 3,1 rebotes nesta temporada. Um arremessador volumoso de 3 pontos, Russell também poderia imediatamente incrementar o ataque do Magic, que estagnou em momentos críticos nos playoffs, levando à sua derrota na primeira rodada.
Russell arremessou 41,1% da linha de 3 pontos, o que poderia ser uma adição bem-vinda para o Magic, que ficou em último lugar no quesito.
O que planeja D’Angelo Russell?
Russell tem mantido sua decisão em sigilo.
Em uma entrevista em 27 de março com Michael Scotto, do HoopsHype, o armador deixou a porta aberta tanto para um possível retorno ao Lakers quanto para capitalizar sua oportunidade de se tornar um agente livre.
"Eu adoraria estar aqui em Los Angeles e continuar tentando e estar onde meus pés estão agora," disse Russell. "Obviamente, eu estive do outro lado disso, e passei pela montanha-russa da free agency e tive que sentar e esperar.
Estou ansioso para não ter que me preocupar com isso. Fui abençoado o suficiente para me colocar nesta posição com meu jogo. Definitivamente, planejo aproveitar isso. Quando chegar a hora, sinto que tudo acontecerá como deve acontecer."