Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    darius_garland_pode_ser_a_nova_estrela_do_lakers_na_proxima_temporada_da_nba

    Se você tem acompanhado os reports das últimas semanas, sabe que muitos afirmam que o Lakers vai buscar estrelas nesta offseason. Um dos nomes mencionados com mais frequência, ao lado de Trae Young, tem sido o de Donovan Mitchell.

    A eliminação do Cavs dos playoffs preparou o terreno para uma reformulação do elenco de Cleveland. Todos os olhos se voltaram para Mitchell, e por um bom motivo. Como ele está prestes a entrar no último ano de seu contrato, o time está em uma situação em que buscará assinar uma extensão com ele ou negociá-lo antes de perder o jogador por nada.

    No entanto, há outro armador em Cleveland que pode estar disponível. Se Mitchell decidir ficar, é improvável que sua parceria com Darius Garland continue. Conforme relatado por Shams Charania do The Athletic, é provável que o Cavs busque negociar Garland.

    "Executivos acreditam que o Cavs terá que avaliar seriamente a adequação de Mitchell e Garland e, em última análise, pode ter que escolher um ou outro. Caso Mitchell decida ficar a longo prazo, fontes informadas sobre o assunto dizem que a representação de Garland, o CEO da Klutch Sports, Rich Paul, conversaria com os dirigentes do Cavs sobre a possibilidade de encontrar um novo time para o All-Star."

    Pelo que parece, Mitchell não parece que esteja insatisfeito com sua situação atual. Após a eliminação do seu time, Mitchell disse estar feliz por lá.

    Se Mitchell ficar, então, há uma chance do Lakers ir atrás de Garland? Bem, a conexão óbvia, como mencionado no trecho acima, é que ele é representado por Rich Paul e Klutch Sports.

    Garland foi muito vinculado ao Lakers no seu processo de draft

    O Lakers realmente não foi vinculado a Garland em uma troca, mas foi fortemente vinculados a ele no processo pré-draft. O Lakers supostamente fez testes secretos com o jogador quando tinha a escolha nº 4 no Draft da NBA de 2019, uma escolha que o time negociou com o Pelicans. Na época, Garland chamou de “honra” jogar pelo Lakers.

    Há muitos sinais de que Garland, pelo menos no passado, estava interessado em jogar pelo Lakers. Agora, isso importa pouco em uma troca, mas como vimos repetidamente, se um jogador quer forçar sua ida para um time, isso normalmente acontece.

    Garland é um ex-All-Star, e embora haja algumas preocupações sobre ele, com sua recente queda na produção, também há razões para acreditar que suas estatísticas foram prejudicadas por jogar fora de posição ao lado de Mitchell recentemente.

    A última temporada também foi a primeira de uma extensão de cinco anos que Garland assinou com o Cavs em 2022 após sua temporada de All-Star. Não há opção no contrato, que vai até a temporada 2027-28, na qual ele ganhará 44 milhões de dólares quando tiver 27 anos.

    Em uma troca, Garland também exigiria um retorno muito menor do que Mitchell e provavelmente Young. O maior obstáculo seria igualar seu contrato de 36 milhões de dólares, mas o Lakers certamente teria ativos para fazer isso.

    Por enquanto, tudo isso é hipotético. Não houve nada que ligasse os dois lados desde 2019. Mas se Mitchell se comprometer a longo prazo com o Cavs, não se surpreenda se o Lakers se envolver com Garland.

    Fala aí!