Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    demar_derozan_fala_sobre_chances_de_jogar_no_lakers_na_proxima_temporada

    Na opinião de muitos, o Lakers precisa de uma atualização significativa se quiser disputar o campeonato da NBA em breve. Alguns nomes foram mencionados como possíveis alvos nesta offseason, incluindo Trae Young, do Atlanta Hawks, e o armador do Cleveland Cavaliers, Donovan Mitchell.

    Um nome que não tem sido mencionado como anteriormente é o de DeMar DeRozan. O jogador do Chicago Bulls está prestes a se tornar um agente livre, e ele possui qualidades que o time do Lakers carece.

    DeRozan, que é natural de Southland, foi perguntado se consideraria assinar com o Lakers, e ele não descartou essa possibilidade:

    "Quando eu era criança — todo mundo sabe que eu era um fã do Kobe", disse DeRozan. "Sempre fui fã do Kobe, sendo um torcedor do Lakers desde o primeiro dia. Você nunca pode dizer não a jogar em casa, especialmente se for por um time histórico como o Lakers. Então, o tempo dirá. Vamos ver como as cartas caem. Até lá, veremos o que acontece."


    DeRozan já não é mais um garoto...

    DeRozan completará 35 anos em agosto e já tem 15 anos de experiência na NBA. Mas ele ainda mostrou gás no tanque nesta temporada, com uma média de 24,0 pontos e 5,3 assistências por jogo, enquanto teve um aproveitamento de 48,0% dos arremessos de quadra. O jogador ainda é hábil em pontuar no um contra um em meia distância, e sempre teve facilidade em atrair faltas e converter lances livres (acertou 85,3% dos lances livres este ano).

    No entanto, ele não é um bom arremessador de 3 pontos. Embora tenha melhorado um pouco nessa categoria nos últimos três anos, ele acertou apenas 33,3% dessas tentativas nesta temporada. DeRozan também raramente arremessa de longa distância, e, portanto, pode ser um encaixe ofensivo complicado em um time com LeBron James e Anthony Davis.

    O Bulls não é um time que parece que vai conquistar um título nos próximos anos, e se DeRozan quiser uma chance real de conquistar o campeonato da NBA, que ele nunca esteve nem perto de ganhar, sua melhor aposta seria sair de lá.

    O Lakers supostamente esteve perto de contratá-lo durante a offseason de 2021, o que acabou resultando para o time a troca por Russell Westbrook a pedido de James.

    DeRozan teria que aceitar uma redução salarial imensa para poder se tornar um Laker, mas pelo que parece, a diretoria do Lakers não tem mais tanto interesse no jogador.

    Fala aí!