Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    dois_candidatos_a_novo_tecnico_do_lakers_para_a_proxima_temporada_da_nba

    O treinador do Lakers, Darvin Ham, ainda não foi oficialmente demitido, mas parece que não vai demorar muito.

    Alguns inclusive já dizem que Ham ainda não foi demitido, porque o Lakers está avaliando quem colocar no seu lugar.

    Segundo reports, Tyronn Lue, atualmente treinador do Clippers, surgiu como candidato, assim como o ex-jogador JJ Redick, conforme relatou Dave McMenamin:

    "JJ certamente é um candidato real se eles abrirem essa busca por treinadores", disse McMenamin na quinta-feira, durante uma participação no Dan Patrick Show. "Há, eu diria, meia dúzia de pessoas por aí, incluindo possivelmente o cara que acabou de perder ontem à noite contra o Mavericks, Tyronn Lue... haverá vários candidatos viáveis que serão entrevistados."

    Lue ainda tem contrato com o Clippers

    O que provavelmente complicaria os esforços do Lakers para contratar Lue é o fato de ele estar sob contrato com o Clippers além desta temporada, além do fato do time ainda estar vivo nos playoffs.

    A equipe de Lue está perdendo por 3-2 para o Dallas Mavericks após ser massacrada em casa no Jogo 5 na quarta-feira. O Jogo 6 vai rolar no Texas nesta sexta à noite.

    Lue, é claro, treinou LeBron James e o Cleveland Cavaliers para o título da NBA em 2016. Eles conquistaram o campeonato depois de estar perdendo nas Finais da NBA por 3-1 para um time do Golden State Warriors que havia tido uma campanha de 73 jogos na temporada regular.

    Lue já tem história com o Lakers

    Lue também teve uma breve passagem como jogador pelo Lakers no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Durante essa passagem, ele conquistou dois títulos como companheiro de equipe de Shaquille O'Neal e Kobe Bryant.

    Lue já havia sido entrevistado para ser treinador principal do Lakers em 2019, mas recusou a oferta. 

    Enquanto isso, Redick não tem experiência como treinador. Ele jogou 15 temporadas na NBA e recentemente se tornou co-apresentador do novo podcast de LeBron, "Mind The Game".

    Fala aí!