30 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
Bronny James tem sido associado ao Lakers desde que se tornou um jogador de basquete proeminente na Sierra Canyon High School.
Bronny participou do Draft Combine da NBA e do Klutch Sports Pro Day na centro de treinamento do Lakers e agora começará a fazer treinos individuais com as equipes.
De acordo com Shams Charania, que apareceu na FanDuel TV na terça-feira, Bronny fará treinos apenas para o Lakers e o Suns, mas recusou treinar com outras equipes.
Uma equipe pode sempre draftar Bronny independentemente de um treino, mas certamente parece que o Suns e o Lakers são os favoritos.
Essa notícia, juntamente com a declaração de seu agente Rich Paul de que Bronny James não assinará um contrato de duas vias, sinaliza que ele está sendo muito seletivo sobre seu potencial na NBA. O Lakers pode draftar Bronny na primeira rodada se o Pelicans decidir pegar a escolha de primeira rodada de 2025 em vez da escolha de 2024, o que é o esperado.
Vale a pena usar a primeira escolha em Bronny?
Se o Lakers mantiver a escolha nº 17, Bronny provavelmente estará disponível, mas nenhuma projeção o valoriza como uma seleção entre os 17 primeiros.
O Lakers também têm a escolha nº 55 e pode esperar que Bronny não seja selecionado até lá, mas o Suns pode draftá-lo no final da primeira rodada com a escolha nº 22, então seria um risco.
Bronny teve uma média de apenas 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências na USC, e perdeu muito tempo no início do ano devido à parada cardíaca que sofreu na offseason passada.
Bronny parece saudável e pronto para jogar basquete profissional e, após seus treinos privados, o Lakers estará em uma posição privilegiada para draftar Bronny, se esse for o caminho que o time deseja seguir.