29 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers está no meio de uma busca por um novo treinador e Ty Lue agora é um nome que pode ser removido da lista de candidato em potencial.
O técnico do Clippers já estava sob contrato por mais uma temporada, então sempre foi algo complicado para ele assumir o comando do Lakers.
No entanto, agora essa possibilidade está oficialmente encerrada, como relatado por Adrian Wojnarowski da ESPN, que disse que Lue concordou em uma extensão de contrato com o Clippers.
Shams Charania e Law Murray do The Athletic relataram os detalhes do acordo, que terá duração de cinco anos e vai valer quase 70 milhões de dólares.
Lue disse que queria permanecer no cargo do Clippers
Após a eliminação do Clippers na primeira rodada, Lue deixou claro que queria permanecer como treinador. Agora que ele tem uma nova extensão de contrato, ele possui a segurança no trabalho que todos os treinadores da liga desejam. Ele vai inaugurar uma nova era do basquete do Clippers agora que o time vai começa a jogar em sua nova arena, o Intuit Dome.
Lue foi candidato a técnico do Lakers em 2019
Lue foi considerado um dos principais candidatos para a posição de treinador principal do Lakers em 2019, mas não conseguiu o cargo, já que a franquia acabou optando por Frank Vogel. Lue acabou indo para o Clippers e está com essa organização desde então.
Enquanto isso, o Lakers demitiu Vogel e Darvin Ham desde então e estará em sua terceira busca por um treinador durante a era Rob Pelinka.
Este contrato de longo prazo garante que ele permanecerá com o Clippers por muitos anos e parece que sua melhor chance de ser treinador do Lakers terminou antes do início desta década.
Lue e JJ Redick foram supostamente dois dos principais candidatos, mas com Lue nunca se tornando disponível, todos os sinais apontam para Redick se tornando o próximo treinador principal do Lakers.
O Lakers supostamente entrevistou Redick, Sam Cassell e James Borrego até agora.