21 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
O negócio está começando a ficar mais sério.
O Lakers está focado na busca por um novo técnico após a demissão de Darvin Ham e, ao que parece, completou a primeira rodada de entrevistas.
De acordo com Shams Charania e Jovan Buha do The Athletic, JJ Redick, James Borrego e Sam Cassell foram os primeiros a serem entrevistados.
"O Lakers realizou reuniões formais com JJ Redick, o técnico assistente do New Orleans Pelicans, James Borrego, e o assistente técnico do Boston Celtics, Sam Cassell, nos últimos dias, segundo essas fontes. Oficiais da equipe planejam se encontrar com o assistente técnico do Denver Nuggets, David Adelman, o assistente do Minnesota Timberwolves, Micah Nori, e o assistente do Miami Heat, Chris Quinn, enquanto fazem sua devida diligência sobre os candidatos."
Redick parece ser o favorito para assumir a posição e foi relatado que alguns o veem como tendo o potencial de ser o próximo Pat Riley. Esse é sem dúvida, um grande elogio para o parceiro de podcast de LeBron James.
LeBron não estaria envolvido na escolha do técnico do Lakers
Apesar da conexão de Redick com LeBron, foi relatado que o jogador não está envolvido na busca pelo novo técnico principal.
No entanto, embora o nome de Redick seja muito mencionado, é Sam Cassell o que muitos consideram um "candidato legítimo".
Cassell também tem laços com LeBron, dado que ele é cliente da Klutch Sports. Certamente, ele aprendeu muito sendo assistente desde 2014, primeiro com Doc Rivers e o Clippers, seguido por três anos com o Philadelphia 76ers.
Borrego é o único candidato entrevistado que tem experiência como técnico principal da NBA. Borrego foi o técnico interino do Orlando Magic em 2015 e foi o técnico principal do Charlotte Hornets de 2018 a 2022. Atualmente, ele é assistente dos New Orleans Pelicans.
David Adelman, Chris Quinn e Micah Nori são os nomes restantes ligados à posição que ainda não foram entrevistados. Veremos quando eles serão entrevistados para o cargo e como se sairão.
Nori é o único que ainda está trabalhando em jogos da NBA, já que seu Minnesota Timberwolves está nas finais da Conferência Oeste.