
24 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
Não é uma surpresa que o Lakers ainda não tenha anunciado nenhum treino pré draft, tendo em vista que a diretoria ainda não decidiu qual ver ser sua equipe técnica. Mas não anunciar não significa necessariamente que esses treinos estejam acontecendo.
Jogadores universitários sempre treinam secretamente com alguns times. Isso já virou tradição. Porém, na era das redes sociais, esses treinos não anunciados são um pouco mais fáceis de descobrir, como foi o caso de um recente com o Lakers.
O pivô da NC State, DJ Burns, postou um vídeo no Instagram na quinta-feira treinando nas instalações do Lakers.
Agora, é importante notar que não está claro se isso é um treino pré draft ou alguma outra coisa. Por exemplo, a Klutch Sports realizou seu dia de treinamentos, que incluiu Bronny James, no centro de treinamento do Lakers. Existe a possibilidade de ter sido algum tipo de treino da agência que não foi divulgado publicamente.
Independentemente do que foi, o Lakers definitivamente pode acompanhar Burns.
Burns foi uma das revelações da NCAA este ano
Burns foi uma das estrelas revelação do Torneio da NCAA em março deste ano. Ao longo da temporada, ele teve uma média de 12,9 pontos por jogo. No entanto, depois de marcar 20 pontos para ajudar NC State a vencer o Torneio da ACC e garantir uma vaga no Big Dance, Burns teve grandes jogos contra Oakland (24 pontos) e Duke (29 pontos) para levar o Wolfpack ao Final Four.
Parte do que fez Burns ser tão querido pelos torcedores foi seu tamanho. Ele foi generosamente listado como tendo 6’9” (2,06 m) e 260 libras (118 kg). Ele usou seu tamanho e habilidade ao redor do aro, juntamente com sua variedade de movimentos no post, para confundir as equipes no torneio.
No entanto, desde o torneio, Burns perdeu peso. Muito peso. Segundo Shams Charania recentemente, Burns já perdeu 20 kg no processo pré draft.
A última previsão do DraftExpress não inclui Burns como uma escolha projetada. O The Ringer também não o inclui em seu mock draft.
É provável que Burns não seja draftado ou seja uma escolha tardia, na melhor das hipóteses. Com a escolha nº 55, isso poderia estar no alcance do Lakers.
De qualquer forma, é um prospecto intrigante para o Lakers observar.