Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_foi_o_responsavel_pela_demissao_de_darvin_ham_no_lakers

    Na semana passada, Darvin Ham foi o terceiro técnico do Lakers a ser mandado embora desde que o LeBron James chegou na equipe em 2018, seguindo a linha dos anteriores, Frank Vogel em 2022 e Luke Walton em 2019.

    Falando sobre isso, o experiente analista Michael Wilbon não poupou críticas ao Lakers por demitir Ham, que tinha levado o time até as finais da Conferência Oeste no seu primeiro ano como técnico em 2022-23.

    "Olha, eu tô chateado. Conheço o Darvin Ham faz tempo", disse Wilbon no programa “Pardon The Interruption” da ESPN. "O cara é demais e manda bem pra caramba como técnico. Ele pegou um time que não tinha feito nada no ano anterior, nem playoffs conseguiu, e no último ano chegaram nas finais da conferência com ele. Todo mundo só tinha elogios pra ele — LeBron e Anthony Davis também."

    "E agora, do nada, eles — e tô falando do LeBron e do Davis — jogam a culpa nele. Eles falaram umas coisas por aí que nem fazem sentido."

    Wilbon então falou que o LeBron tinha que assumir a responsabilidade pela saída do Ham, especialmente se ele quer continuar sendo visto como o G.O.A.T. do basquete.

    "Se você, LeBron, quer ser o GOAT, quer que todo mundo te veja como o maior jogador de todos os tempos... então assuma a responsabilidade como um. Vai lá e faz!"

    LeBron James tem culpa na demissão de Ham?

    Wilbon comparou a atitude do LeBron com a de outros grandes como Kobe Bryant e Michael Jordan, que assumiram a responsabilidade quando seus times tiveram saídas decepcionantes dos playoffs, e disse que o LeBron deveria fazer o mesmo em vez de culpar os outros.

    "Se você é o GOAT, você faz isso. Assume a responsabilidade", Wilbon falou sobre LeBron. "Não fica colocando a culpa no Darvin Ham de forma meio velada. Não quero ouvir ninguém de uniforme do Lakers dizendo que o Darvin Ham é o grande problema. Sim, LeBron e Anthony Davis foram demais naquela série, mas não foram o suficiente contra Denver, então aceita isso. Ser GOAT vem com responsabilidades. Eu não tô vendo isso."

    LeBron vai jogar sob comando do seu 11º técnico

    Com o Ham fora, LeBron logo estará jogando sob o comando do seu 11º técnico — isso se ele continuar no Lakers depois da free agency de 2024. Assim como Wilbon, o analista da ESPN Stephen A Smith também acha que o LeBron deve se culpar por ter vários técnicos demitidos.

    "O Darvin Ham não teria sido demitido se o Anthony Davis e o LeBron James quisessem que ele ficasse", disse Smith no programa “First Take” da ESPN, dia 6 de maio. "O Anthony Davis criticando ele e o LeBron James não defendendo ele... Pera lá, tudo isso também entra na avaliação de alguém como GOAT, porque os conflitos, divisões e brigas internas também afetam como a gente vê a grandeza ou a falta dela de alguém. Talvez seja por isso que o LeBron só tem quatro anéis em vez de seis."

    Quem será o substituto de Ham?

    Parece que o Lakers já começou a buscar um novo técnico, com nomes como Mike Budenholzer, Kenny Atkinson, JJ Redick, Terry Stotts, Ty Lue e Jason Kidd estão na lista.

    Pelo menos dois desses — Lue do Clippers e Kidd do Mavericks — já foram descartados. Kidd renovou seu contrato com Dallas e espera-se que Lue faça o mesmo com o Clippers.

    A ausência desses dois pode fazer o Lakers apostar em um técnico novato como Redick.

    Budenholzer, que já foi técnico do ano duas vezes, é outro que está com grandes chances de ser o próximo técnico do Lakers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr