Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_quer_que_nba_mude_regra_urgentemente

    Por muitos anos, a NFL permitiu que os técnicos contestassem uma decisão tomada em campo durante um jogo. Quando a liga deu aos técnicos essa possibilidade pela primeira vez, em 1999, permitiu que o técnico de cada equipe fizesse duas contestações por jogo. Em 2004, foi instituída uma regra que concedia ao técnico uma terceira contestação se ele tivesse sucesso nas suas duas primeiras contestações em um jogo.

    A NBA só adotou uma medida similar na temporada 2019-20, permitindo que os técnicos contestassem apenas uma decisão por jogo. A partir desta temporada, os técnicos receberam uma segunda contestação caso a primeira fosse bem-sucedida.

    No entanto, mesmo que essa segunda contestação seja bem-sucedida, a equipe ainda perderá o tempo de pedido que teve que solicitar para fazer a segunda contestação. Essa peculiaridade na regra prejudicou o Lakers em seu último jogo dos playoffs deste ano contra o Denver Nuggets, pois deixou o time sem pedidos de tempo depois que Jamal Murray acertou o arremesso que matou a partida com 3,6 segundos restantes.

    LeBron James quer que a liga mude essa regra.

    "Tem que mudar essa regra do desafio! De jeito nenhum você tem 2 desafios bem-sucedidos e não pode mais pelo resto do jogo! NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NENHUM SENTIDO."

    NBA tem se mostrado mais aberta a mudanças

    O comissário da NBA, Adam Silver, tem se mostrado mais aberto a ajustar as regras do que seu antecessor, David Stern. Mas ainda não se sabe se o Comitê de Competição da liga realmente tomará alguma ação em relação às regras sobre contestações dos técnicos.

    Fala aí!